Off the record

Luís Aguilar
Luís Aguilar

Amor à camisola

Há duas frases de jogadores que enchem o coração a alguns adeptos, mas que são tão vazias como um estádio num dia sem jogo. Uma delas é quando um futebolista diz que em determinado país só joga no clube A, B ou C. Outra é quando assina pela nova equipa e lembra que é daquelas cores desde pequeno. Fábio Coentrão protagonizou ambas em momentos diferentes. Em 2015, quando já estava no Real Madrid, disse que em Portugal só jogaria no Benfica, reagindo assim a um alegado interesse do Sporting. Esta semana, no dia em que foi apresentado pelos leões, falou no sentido oposto: "Já vesti muitas camisolas, mas sempre fui feito de Sporting." E qual é o mal?

Toni, antigo capitão e treinador das águias, resumiu a esta mudança de discurso da melhor forma: "Essa coisa do amor à camisola é chão que já deu uvas", disse à Rádio Renascença. "Um profissional deve olhar para o seu presente e futuro." É isso que Coentrão está a fazer. E tem todo o direito. Aos 29 anos, volta a trabalhar com o treinador que o inventou como lateral-esquerdo. Foi feliz com Jorge Jesus e quer recuperar essa forma depois de duas épocas menos conseguidas. As palavras, sobre Benfica ou Sporting, foram, como também resumiu Toni, "momentos de euforia".

Importante é realçar que o campeonato português volta a ter um dos seus grandes jogadores. E se Coentrão ultrapassar os problemas físicos que lhe roubaram espaço em Madrid, tem todas as condições para voltar a espalhar magia nos relvados. Um dos melhores laterais-esquerdos da história do nosso futebol está de regresso ao país. E, certamente, com a mesma ambição e vontade que demonstrou em todos os clubes por onde passou. Sê bem-vindo, Fábio. O resto é apenas conversa da treta.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.