Luís Aguilar

Luís Aguilar

Nasceu no Entroncamento, a 23 de Fevereiro de 1982. Começou por estudar Antropologia, mas foi no jornalismo que desenvolveu os seus primeiros trabalhos e o gosto pela literatura. Publicou as obras Jogo Sujo (2009), biografia do ex-futebolista Fernando Mendes; o romance Sexo, Morte e Futebol (2010); as biografias de Paulo Futre, El Portugués parte I (2011) e parte II (2012) e Correio de Droga (2011), uma história de narcotráfico internacional baseada em relatos verídicos.

Seguiu-se Jogada Ilegal (2013), sobre os grandes casos de corrupção na FIFA e no futebol internacional; Jogo de Vida ou Morte (2014), onde desfilam os heróis e os vilões das histórias mais negras dos Mundiais de futebol, Mourinho Rockstar (2014), sobre os dois lados do treinador mais polémico do mundo e CR30 (2015), uma homenagem aos 30 anos de vida e carreira de Cristiano Ronaldo. 

Mais tarde, escreveu Aposta Suja (2015), uma viagem ao mundo dos resultados combinados, e FIFA Nostra (2016), onde volta a fazer uma extensa investigação sobre a corrupção no organismo que rege o futebol mundial. Seguiu-se Sem Filtro (2018), biografia do ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. 

Tem colaborado com diversos órgãos de comunicação social nacionais e internacionais, entre os quais se destacam Record, Correio da Manhã, Sábado, Sol, Playboy, TVI, TVI24, UOL Esporte (Brasil) e CCTV America (Estados Unidos). Atualmente é comentador desportivo na SIC e SIC Notícias. Trabalha como autor, jornalista, comentador e conferencista. 

O hooligan que jogou pelo West Ham

Steve Davies é um adepto incondicional dos hammers. Na pré-época de 1994/95 foi ver a sua equipa e acabou por jogar ao lado dos ídolos

Escola de rua

De Maradona a Messi. De Eusébio a Ronaldo. Os grandes nomes da história do futebol começaram a jogar na rua

À espera que o telefone toque

Há cada vez mais treinadores portugueses. Muitos estão no desemprego. Queixam-se de presidentes sem capacidade de liderança e de clubes reféns de empresários.

Terror na Premier League

As estrelas da Liga inglesa continuam em sobressalto por causa da ameaça de gangues organizados que exigem dinheiro em troca de proteção

Artigos
Pub
Publicidade
Publicidade
Notícias Mais Vistas