Luís Aguilar
Luís Aguilar

Mais do que um jogo

Os leões jogavam a liderança frente aos vimaranenses, depois da conquista da Taça da Liga, mas começaram a ter uma noite vitoriosa ainda antes do remate certeiro de Mathieu. Esta crónica não é sobre chegada da equipa de Jorge Jesus ao primeiro lugar acerca da impressionante série de 13 jogos consecutivos sem derrotas (esta época só perdeu em duelos europeus).

Este é um texto sobre ser grande, independentemente do número de golos ou de pontos. É ser grande no jogo da vida, no que verdadeiramente interessa, no lado humano, tantas vezes colocado para segundo ou terceiro plano num futebol que se alimenta de suspeitas, intrigas, ofensas e disparates.

Daniel Raimundo, adepto do Sporting que enfrenta uma doença terminal, deu o pontapé de saída no jogo com os vitorianos. Jorge Jesus confortou-o com um sentido abraço e, já antes, Bruno de Carvalho dedicara-lhe a vitória na Taça da Liga.

Treinadores, presidentes e jogadores passam. Mas os adeptos serão sempre a alma dos clubes. Aqueles que vivem e sentem intensamente as vitórias e derrotas, mesmo quando na sua vida travam batalhas mais dolorosas, trágicas e importantes. Daniel tinha o sonho de subir ao relvado de Alvalade. O Sporting concretizou-o. Deu o que podia dar. Um escasso momento de alegria para alguém que vive em tanto sofrimento. Um gesto simples, bonito e de aplaudir.

No estado atual das coisas, este nunca será um acontecimento polémico o suficiente para abrir telejornais ou alimentar debates futebolísticos. Contudo, faz-nos perceber que, naquilo que interessa, o futebol português, por vezes, ainda sabe ser grande. Parabéns ao Sporting. E toda a força do mundo para o Daniel.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.