1/2
A Electronic Arts anunciou esta segunda-feira que fará parceria com a Marvel Games para a criação de um jogo original do Pantera Negra, na terceira pessoa e para um jogador, curiosamente no mês em que se celebra o 57.º aniversário da estreia da banda desenhada Black Panther.
O novo jogo será desenvolvido no mais recente estúdio criado pela EA Sports, o Cliffhanger Games, com sede em Seattle (EUA), com a liderança de Kevin Stephens, ex-líder da Monolith Productions. Aliás, é nesta 'nova casa' da EA Sports que estão já reunidos alguns dos 'veteranos' das franquias Halo Infinite, God of War, Call of Duty e Middle-earth: Shadow of Mordor.
"Estamos dedicados a oferecer aos fãs uma experiência definitiva e mais autêntica de Black Panther, dando-lhes mais controlo sobre a narrativa do que jamais experimentaram em algum videojogo baseado em histórias. Wakanda é um sandbox rico de super-heróis, e a nossa missão é desenvolver um mundo épico para jogadores que amam Black Panther e querem explorar o mundo de Wakanda tanto quanto nós", referiu Kevin Stephens, em declarações citadas pela Electronic Arts, comentando a parceria com a Marvel Games para este projeto aliciante: "É uma oportunidade incrivelmente rara de construir uma nova equipa com os valores de diversidade, colaboração e empoderamento."
"Queremos que nosso jogo permita que os jogadores sintam o que é ser digno do manto do Black Panther de maneira única e baseado na história, e queremos que Cliffhanger Games capacite todos os elementos da nossa equipa enquanto colaboramos para dar vida a esse mundo incrível", rematou.
Não foi revelada a data de lançamento, assim como as plataformas que terão acesso a este novo jogo.
Episódio será transmitido dia 24 de setembro pelas 22h00,
Primeira transmissão global em direto
Popular simulador chega ao mercado a 4 de novembro
Conteúdo disponível hoje para PC
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar