Lisboa Games Week: Contagem decrescente para a 10ª edição

Jogador tenta alcançar pontuação máxima em Chuckie Egg

O Lisboa Games Week (LGW), o maior evento de videojogos, em Portugal, regressa à FIL – Parque das Nações de 20 a 23 de Novembro para celebrar a sua 10ª edição.

O evento volta a transformar Lisboa na capital nacional do gaming, reunindo milhares de fãs, jogadores, criadores, estúdios, marcas tecnológicas e profissionais da indústria numa experiência imersiva e única no país. Os visitantes terão acesso às maiores novidades do universo dos videojogos, distribuídas por mais de 200 postos de jogo, incluindo títulos recentemente lançados e mais de 30 simuladores de última geração.

PUB

A experiência completa-se com áreas temáticas dedicadas aos esports, cosplay, realidade virtual, retrogaming, cultura pop, boardgames, garantindo conteúdos para todos os fãs, de todas as idades.

A Nintendo volta a ser um dos grandes destaques do evento e escolhe o LGW para apresentar uma novidade exclusiva: pela primeira vez em Portugal, será possível jogar Metroid Prime 4: Beyond - no stand oficial da marca - que contará também com vários títulos disponíveis e jogáveis pelo público: Mario Kart World, Donkey Kong Bananza, Super Mario Party Jamboree Nintendo Switch 2 Edition, Super Mario Galaxy+Super Mario Galaxy 2, Hyrule Warriors, Cyberpunk 2077, Hollow Knight Silksong, Hades II, Star Wars Outlaws, Street Fighter VI, Hogwarts Legacy.

A Lenovo é outro dos destaques do evento e este ano assume chancela de Tech Partner Com uma área superior a 130 m2 promete levar os visitantes ao limite da experiência gaming! No espaço dedicado à linha Legion, os fãs poderão testar os equipamentos mais recentes, viver demonstrações cheias de adrenalina e participar em ativações exclusivas que prometem momentos imperdíveis. Jogos para todos os gostos e gerações. Os visitantes poderão experimentar títulos como Gran Turismo 7, Fortnite, Volarant, Rocket League, Mortal Kombat, Super Smash Bros Ultimate, Street Fighter 6, Teken 8, entre muitos outros!

PUB

As equipas esports voltam a marcar forte presença, com destaque também para os torneios de esports estarão no centro das atenções com a agenda competitiva a assumir um papel de destaque, com finais nacionais e internacionais de esports, incluindo a Final NBA 2K – Portugal vs Turquia, a Final Europeia da OMEN RETAKE S11 com algumas das melhores equipas de Counter-Strike europeias. O Sim Racing, regressa também ao evento com uma área renovada! Aqui os visitantes vão encontrar simuladores ligados em simultâneo onde os participantes podem competir online.

A grande novidade desta edição é a protagonizada pela Alfa Romeo que marca presença como patrocinador oficial da área de Sim Racing e do Campeonato Portugal Gran Turismo (CPGT) – Road to Lisboa Games Week powered by Alfa Romeo. A fase final será disputada ao vivo no evento, permitindo ao público acompanhar a emoção das corridas, mas também ficar a conhecer o desempenho do novo Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce 280. A arena EAFC 26 é sempre um dos locais de destaques do Lisbon Games Week com postos de jogo disponíveis em modo free to play, onde os visitantes podem competir e divertir-se em duelos de futebol virtual.

Este ano com o apoio da Telepizza, este é o espaço ideal para desafiar amigos, celebrar vitórias e desfrutar de bons momentos entre jogos e sabores irresistíveis. Os entusiastas dos Jogos de Tabuleiro, RPGs e TCGs, encontrarão uma zona de Boardgames, com mais de 100 mesas onde o principal lema será “aproveita esta oportunidade para jogar, aprender e conviver cara a cara”. É o encontro perfeito entre gerações, amigos e família. O Cosplay está de volta com ainda mais cor e energia, este ano com a presença especial das cosplayers internacionais Yuji Koi e Neko Yona.

PUB

No sábado realiza-se a qualificação para o ICL – International Cosplay League, enquanto o domingo será dedicado a um concurso mais “descontraído” sob o mote “Just Have Fun”, onde a celebração é a paixão dos fãs por darem vida às suas personagens favoritas. Todos aqueles que querem reviver a energias dos salões de jogos dos anos 80 e 90, o Retro Gaming apresenta-se em espaço próprio, com mais de 50 arcades clássicas e, claro, o legado histórico do gaming será uma vez mais celebrado através do Museu LOAD ZX Spectrum.

Marcas e Entidades com conteúdos e experiências para todos os gostos: A Rádio Popular marca presença com uma área de mais de 250m², cheia de postos de jogo, prémios e muitas surpresas para todos os visitantes. A FNAC vai desafiar os visitantes no Main Stage do LGW com vários desafios e conta com mais de 1000€ em prémios! A Red Bull, com um stand de mais de 200m², confirma a presença dos criadores FOX e Movemind, e o imperdível Desafio Red Bull Tetris, cujo vencedor vai representar Portugal no Dubai!

O Exército e a Marinha marcam presença com várias experiências imersivas como realidade virtual, simulação de armas de tiro tenso (Laser), demonstração de visão noturna - e ainda uma tenda de Airsoft, zona física de treino, torre de escalada e pista de carros telecomandados. Na vertente educativa, confirmada a participação da Universidade de Lisboa com 5 escolas, a Universidade de Aveiro, a Universidade Lusíada, o ISEL, o Piaget, os Politécnicos de Leiria, Portalegre e ainda do Vale do Cávado e do Ave. Confirmados também milhares de alunos e professores, de todo o país, destacando-se igualmente a vinda de mais de uma centena de estudantes de escolas espanholas, o que reforça o posicionamento internacional do evento.

PUB

A oferta educativa, para alunos e professores, complementa-se com um programa de serviço educativo, promovido pelas entidades Happy Code, Elemento e Sharkoders. Sendo já uma presença assídua, o LGW Show regressa com muitas personalidades, dos mais variados ramos culturais e sociais.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Record Gaming Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB