Transforma-te num lobo feroz, num urso devastador ou num wyvern que cospe fogo quando Path of Exile 2: The Last of the Druids for lançado a 12 de dezembro. Joga gratuitamente de 12 a 15 de dezembro no PC, Steam, PlayStation, Xbox e Epic Games Store; experimenta o conjunto multifacetado de feitiços do Druid, uma nova mecânica de liga para a criação de masmorras e um novo e poderoso boss de endgame (nível Pinnacle).
Transforma-te num Urso, Lobo ou Wyvern como Druid e ascende a Oracle ou Shaman.
Constrói um templo na nova Path of Exile 2: Fate of the Vaal League e desafia tanto o Royal Architect como um novo Pinnacle Boss: Atziri.
Reformulações e equilíbrio, incluindo otimização do desempenho no jogo e redução da névoa em Delirium.
Mais de 30 novas Support Gems, incluindo vários Lineage Supports, e uma árvore de habilidades passivas expandida com mais de 250 habilidades passivas.
Fim de semana gratuito de 12 a 15 de dezembro.
A fúria da natureza ganha forma
Com a sua terra natal destruída pelo King in the Mists, o Druid perdeu os últimos vestígios da sua humanidade, deambulando pelas florestas de Ogham. Agora, desperto, procura o que resta do seu passado e embarca numa viagem para encontrar a sua mulher perdida e recuperar a sua humanidade. O Druid empunha um novo tipo de arma, o Talisman, que invoca o poder de Draiocht para se transformar num animal. Cada Talisman concede acesso a uma forma escolhida, permitindo ao Druid transformar-se em algo muito mais letal:
Lobo: Canaliza a energia lunar num ataque implacável, aumentando os teus ataques com dano de gelo para congelar os teus inimigos. Como um verdadeiro alfa, a forma de lobo é capaz de invocar uma matilha de lacaios para lutar ao seu lado.
Urso: Devastação pura personificada, acumula Rage para esmagar os inimigos, com cada rugido a amplificar o seu poder destrutivo.
Wyvern: Plana sobre o campo de batalha e alimenta-se de inimigos recém-abatidos para fortalecer as suas habilidades. É também capaz de libertar raios, fogo e destruição aérea devastadora sobre os seus inimigos.
Em forma humana, o Druid controla a terra e a tempestade — vulcões irrompem sob os inimigos, raízes prendem-nos no lugar e o trovão rasga as fileiras. Assume o controlo da nova habilidade Spell Totem, que cria um totem para lançar automaticamente qualquer feitiço escolhido durante um período de tempo. Criar um totem requer endurance ou power charges, que podes gerar consumindo rage como Urso ou devorando cadáveres como Wyvern.
Ascende à Fúria Selvagem
Usa a fúria da natureza como arma e ascende a Shaman, que consome Rage para amplificar efeitos de feitiços catastróficos — meteoros, tempestades elementais e força mágica implacável. Recorrendo ao antigo conhecimento Azmerian Maji, o Shaman pode extrair um poder imenso de Runes e Idols recentemente despertos. Ao desbloquear Wisdom of the Maji, cada Rune e Idol obtém modificadores exclusivos apenas para Shaman, abrindo uma vasta gama de opções avançadas de personalização de builds. Ao investir no nó Bringer of the Apocalypse, o Shaman ascende a um canal vivo de devastação elemental. Dano elemental contínuo desencadeia tempestades multi-elementais em cascata, esmagando qualquer adversário que ouse desafiar a ira da natureza.
Distorce o tempo e o destino com a segunda classe de ascensão do Druid - o Oracle - para prever os movimentos antes que ocorram com Foresight, recebendo premonições do uso futuro das habilidades; seguir estas visões ativando a mesma habilidade concede um aumento substancial de dano. Converging Paths melhoram ainda mais a precisão em combate em momentos-chave, quando os inimigos são suscetíveis a Freeze, Stun ou Electrocution, permitindo que o Oracle acione Moment of Vulnerability e funda linhas temporais futuras e presentes para atacar ambas simultaneamente.
Ao ascender como Oracle, mais de 130 habilidades passivas adicionais ficam disponíveis na árvore de Druid. Ao investir em The Unseen Path, o Oracle extrai poder de futuros alternativos para aceder a habilidades anteriormente inatingíveis, como Self-Sacrificing, que reduz o Spirit Costs dos lacaios para aumentar o número total de invocações, ou Corruption Endures, que concede uma rara hipótese de evitar a morte.
Reequilíbrio, Reformulações e Novas Support Gems
Mais de 30 novas Support Gems, incluindo vários Lineage Supports, introduzem uma variedade significativa de builds. Estas vão desde Accelerated Growth, que provoca detonações botânicas voláteis, até Tectonic Slams que incluem impactos adicionais em cascata, permitindo a cada classe libertar efeitos devastadores.
Esta atualização introduz 11 novos itens Unique e extensos ajustes de equilíbrio em dezenas de outros. 21 Lineage Supports foram reformulados, acompanhados por nove adições completamente novas. Para além das duas novas Druid Ascendancies, quase todas as Ascendancies existentes receberam atualizações de equilíbrio, com algumas a passarem por revisões mais substanciais, como Smith of Kitava.
Para além das habilidades do Druid, mais de noventa habilidades ativas de todas as classes foram reequilibradas. A completar esta grande revisão, a árvore de passivas foi expandida com mais de 250 novas habilidades passivas.
Para melhorar a clareza no combate, a densidade de monstros deixará de aumentar em mapas de nível superior. Em vez disso, a dificuldade e as recompensas irão escalar proporcionalmente: em vez de 40% mais monstros, os inimigos irão agora fornecer 40% mais drops de itens, 40% mais experiência e terão 40% mais vida — excluindo bosses. Os modificadores de velocidade dos monstros também foram reduzidos para ajudar a evitar que eles se agrupem em excesso contra os jogadores. Quanto a melhorias visuais, isto aplica-se igualmente à névoa de Delirium, que foi consideravelmente atenuada.
A carga de CPU, o multithreading e a otimização de desempenho também têm sido focos principais. Os jogadores podem esperar pelo menos um aumento de 25% na taxa de frames e muito menos quebras súbitas de performance — particularmente visível nas consolas. Melhorias adicionais de desempenho estão ativamente em desenvolvimento e continuarão a ser lançadas nos próximos meses.
Conquista a Corrupção Ascendente em Fate of the Vaal
Regressa ao auge da civilização Vaal. A Rainha Atziri, movida pela busca impossível da juventude eterna, prepara-se para sacrificar o seu império. Subjuga o Royal Architect e os seguidores leais de Atziri para resistir a um passado que ainda pode ser reescrito.
Com a corrupção a ressurgir por toda a Wraeclast, derrota a energia maligna proveniente de faróis Vaal que se erguem do solo e redireciona a sua essência. Ao energizar os faróis, abrir-se-á um portal para Lira Vaal, um templo antigo.
Por João Seixas