Esgotado o período de férias, o regresso a este canal faz-se com "Wanted: Weapons of fate", o jogo da Universal e da Warner Brothers baseado no filme do ano passado que contava com Angelina Jolie e Morgan Freeman. Infelizmente não há Angelina, mas no contexto acaba por ser, digamos, dispensável. Este é um "shooter" na 3.ª pessoa, onde a técnica do tiro em curva (e já lá vamos) e o aproveitamento de obstáculos para protecção fazem grande parte da despesa.
O argumento situa a acção apenas algumas horas após o final do filme e vamos, à vez, encarnar as personagens de Wesley Gibson e do pai. Ambos assassinos ao serviço de um grupo chamado Loom of Fate. Gibson vai entrar na perseguição a uma personagem chamada "The Immortal", ao mesmo tempo que procura informações sobre a morte da mãe.
O jogo tem controlos relativamente intuitivos e até não coloca demasiadas dificuldades. Aprendemos a usar obstáculos para protecção, ganhamos a habilidade do tiro em curva depois dos primeiros momentos de tiroteio e podemos ainda explorar o chamado "bullet time" (espécie de câmara lenta) para eliminar vários inimigos ao mesmo tempo. Estes não primam pela inteligência, embora subsistam momentos em que surgem aos magotes tornando as coisas mais complicadas.
Numa lógica de limpeza de áreas e com inevitáveis "bosses" no final, "Wanted" peca por alguma repetição dos movimentos e pelas "cutscenes" algo básicas em termos de grafismo. Vale um 15 na nossa classificação de 0 a 20, muito em função do tal tiro em curva - essencial para eliminar inimigos abrigados. Não desilude os fâs do género "tiro-neles", mas também não fica propriamente para a história.
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo