Campeonatos do Mundo de Riga e SuperHalfs unem esforços

Os Campeonatos do Mundo de Estrada, que terão a sua estreia este ano em Riga, capital da Letónia, entre 30 de setembro e 1 de outubro, iniciam a colaboração com o circuito internacional de meias maratonas SuperHalfs, que integra as meias maratonas de Lisboa, Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência. Esta parceria visa alcançar os corredores de todo o mundo e incentivá-los a participar nas corridas em massa.

Os organizadores dos Campeonatos do Mundo de Estrada estão certos de que esta parceria não só contribui para que todos os atletas do mundo tenham a oportunidade de correr os seus primeiros mundiais em Riga, mas também ajuda a impulsionar o regresso dos eventos de massas. Riga está preparada para receber milhares de corredores amadores de, pelo menos, 100 países do mundo e o apoio das SuperHalfs certamente ajudará a atingir esse objetivo.

PUB

"Riga tem uma sorte incrível não apenas por receber os primeiros Campeonatos do Mundo de Estrada e das corridas em massa, mas também por oferecer aos corredores a oportunidade de participar em três corridas dos Campeonatos do Mundo durante o fim de semana: meia maratona, 5 km e milha de estrada. Nas SuperHalfs, incentivamos os corredores a participar nestas fantásticas aventuras e os Campeonatos do Mundo serão, sem dúvida, uma experiência verdadeiramente única e imperdível em 2023!", frisa Sašo Belovski, diretor-geral das SuperHalfs.

As SuperHalfs foram criadas em 2020, reunindo cinco pitorescas meias maratonas em toda a Europa – Lisboa, Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência – permitindo que milhares de corredores possam experimentar a alegria de correr, viajar e aventurar-se ao mesmo tempo. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, a comunidade de corredores das SuperHalfs continua a aumentar, atraindo milhares de corredores em todo o mundo. Esta colaboração envolverá todos os suportes de comunicação das corridas integradas nas SuperHalfs, que recomendarão a participação nos Campeonatos do Mundo, em Riga.

"O maior desafio para nós, enquanto organizadores dos primeiros Campeonatos do Mundo de Estrada, é convencer os corredores amadores que também podem participar em campeonatos do Mundo. Acreditamos que a nossa colaboração com as SuperHalfs nos ajudará a levar esta mensagem pela Europa e por todo o mundo e persuadir os entusiastas da corrida a virem a Riga em 2023!", explicou Aigars Nords, chefe do Comité Organizador local dos Campeonatos Mundiais de Estrada.

PUB

Além disso, os Campeonatos do Mundo em Riga oferecem uma distância adequada para todos - desde o festival infantil com vários milhares de crianças correndo até a Road Mile, 5 km e Meia Maratona. Assim, como nas SuperHalfs, também será possível ganhar o reconhecimento do Hall of Fame ao receber as três medalhas oficiais dos Campeonatos do Mundo - tudo o que precisa fazer é terminar as três distâncias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Record Running Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB