_
Depois de no ano passado ter disputado a Maratona do Evereste para ajudar crianças nepalesas, Pedro Queirós volta este ano a desafiar-se por mais uma causa solidária. Agora, poucos dias depois de ter completado a Maratona de Tóquio em 2:38:34 - foi o segundo melhor português -, vai desafiar-se a fazer 50 maratonas no espaço de 50 dias precisamente no Japão, em total autonomia.
A iniciativa arranca a 11 de março e tem como propósito angariar um total de 8000 euros, "dos quais metade serão aplicados na causa Dreams of Kathmandu e a outra metade irá reverter a favor da Comunidade Vida e Paz, uma instituição que faz das tripas coração para ajudar milhares de portugueses desfavorecidos", segundo escreve Pedro Queirós, nas redes sociais.
Na sua publicação, este português radicado em Teerão, que em 2022 foi o sexto português a subir ao Evereste, explica que a decisão de ajudar a Comunidade Vida e Paz surge da vontade de ajudar o seu país natal. "Quando vou a Lisboa, dói-me ver pessoas a dormir em tendas debaixo de viadutos e à sombra do betão armado. As pessoas em situação de sem abrigo merecem mais. Merecem reintegração e dignidade. E é por esse motivo que também vou correr por eles", explica.
A post shared by Pedro Queiro´s (@pedro_queiros_projectx)
Por Fábio LimaAtleta de 28 anos é o recordista nacional dos 5 e 10 quilómetros
Esta é a oitava vitória de um etíope na prova masculina e a primeira desde 2021
Português voou na Cursa dels Nassos, em Barcelona, e quebrou marca com 29 anos
Prova da capital foi a 8.ª melhor 'meia' do globo segundo os dados da World Athletics
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal