Depois de no ano passado ter disputado a Maratona do Evereste para ajudar crianças nepalesas, Pedro Queirós volta este ano a desafiar-se por mais uma causa solidária. Agora, poucos dias depois de ter completado a Maratona de Tóquio em 2:38:34 - foi o segundo melhor português -, vai desafiar-se a fazer 50 maratonas no espaço de 50 dias precisamente no Japão, em total autonomia.
A iniciativa arranca a 11 de março e tem como propósito angariar um total de 8000 euros, "dos quais metade serão aplicados na causa Dreams of Kathmandu e a outra metade irá reverter a favor da Comunidade Vida e Paz, uma instituição que faz das tripas coração para ajudar milhares de portugueses desfavorecidos", segundo escreve Pedro Queirós, nas redes sociais.
Na sua publicação, este português radicado em Teerão, que em 2022 foi o sexto português a subir ao Evereste, explica que a decisão de ajudar a Comunidade Vida e Paz surge da vontade de ajudar o seu país natal. "Quando vou a Lisboa, dói-me ver pessoas a dormir em tendas debaixo de viadutos e à sombra do betão armado. As pessoas em situação de sem abrigo merecem mais. Merecem reintegração e dignidade. E é por esse motivo que também vou correr por eles", explica.
A post shared by Pedro Queiro´s (@pedro_queiros_projectx)
Por Fábio LimaModelo da marca norte-americana surge com muitas novidades
Provas correm-se no próximo fim de semana
Marca espanhola é a patrocinadora técnica da prova da Invicta
Edição de 2026, a 31.ª da sua história, realiza-se a 3 de maio
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa