As normas da World Athletics apenas entram em vigor em finais de abril, mas a Federação de Atletismo dos Estados Unidos está já a levar muito a sério as novas regras no que às sapatilhas diz respeito. A primeira medida já notada foi a utilização de lasers para medir a altura da meia-sola das sapatilhas que serão utilizadas nos trials olímpicos da maratona, que este sábado definirão os representantes do país nos Jogos de Tóquio.
Segundo detalhou o Road Runners Club of America na sua conta de Instagram, todas as sapatilhas serão colocadas em teste na véspera da corrida e serão igualmente inspecionadas no dia da mesma. Tudo para garantir que ninguém se apresenta na prova de Atlanta, na tarde de sábado, com sapatilhas que possam não estar de acordo com as novas regras.
Os trials olímpicos norte-americanos, refira-se, ficaram já marcados por uma situação inusitada, com a Nike a colocar à disposição de todos os corredores de forma gratuita o seu AlphaFly NEXT%. De resto, outras marcas irão também colocar em teste (mas neste caso apenas para os seus atletas de elite) as suas apostas com placa de fibra de carbono, nomeadamente a Saucony, Adidas, Brooks ou Skechers.
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Modelo da marca norte-americana surge com muitas novidades
Provas correm-se no próximo fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa