A nove meses dos Jogos Olímpicos de Paris'2024, Samuel Barata pode respirar de alívio, depois de esta manhã ter conseguido os mínimos na maratona, em Valência.
"Estou super contente. A qualificação olímpica era o objetivo, sempre disse isso. Mas não foi nada fácil. Eu próprio dificultei um bocado. Porque fui um pouco mais rápido, saí no grupo das 2:06, 2:06. Na parte final acabei por ter uma pequena quebra. Foi sofrida, tive de sofrer, mas felizmente acabei abaixo das 2:08.10. Estou super feliz", confessou o atleta português a Record.
"Foi o fecho de longas semanas, longos meses de trabalho, uma preparação que começou em agosto, que teve várias meias maratonas e provas de 10 quilómetros. Agora é recuperar, pensar no futuro e preparar os Jogos Olímpicos", acrescentou ainda o fundista do Benfica, de 30 anos.
Por Fábio LimaModelo levou Jimmy Gressier ao recorde europeu dos 5 quilómetros
A nossa análise ao modelo da marca norte-americana
Prova este ano não contou com atletas africanos, mas não faltou interesse
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024