São Silvestre El Corte Inglés doa 10 mil euros à SPEM

São Silvestre El Corte Inglés doa 10 mil euros à SPEM

A 3.ª edição da São Silvestre El Corte Inglés foi um autêntico sucesso. A prova de 2024 bateu o recorde de inscrições (mais de 10 mil) e voltou a contar com uma componente solidária. Desta vez, o beneficiário foi a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), que ontem recebeu das mãos de Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, e de Manuel Paula, diretor de marketing do El Corte Inglés, um cheque donativo de 10 mil euros, valor correspondente a 1€ por cada inscrito.

"Todos os donativos são importantes, mas este tem um sabor especial. Este donativo corresponde a 10 mil pessoas que se inscreveram para fazer desporto e, portanto, é um donativo de coração", começou por dizer Alexandre Guedes da Silva, presidente da SPEM, explicando de seguida onde irá aplicar o valor recebido: "Este montante será aplicado na difusão e no estudo científico da atividade física aplicada à Esclerose Múltipla, sendo que irá integralmente para o projeto 'Em Força', que promete animar as pessoas durante todo este ano."

PUB

Já Manuel Paula salientou que ajudar causas sociais é uma missão do El Corte Inglés desde a sua génese: "Faz parte da nossa missão enquanto empresa. O nosso fundador dizia que uma das razões pelas quais o El Corte Inglés devia existir ou funcionar era para devolver à sociedade parte daquilo que nos tinha sido entregue. Portanto, aqui estamos nós, uma vez mais, a cumprir esse papel, que reconhecemos que é bastante importante, mas é útil para a sociedade e temos todo o orgulho em fazê-lo", confessou, mostrando-se realizado com o aumento de participantes que a São Silvestre El Corte Inglés tem tido de ano para ano: "Quanto mais pessoas se associarem à nossa prova, naturalmente que mais sucesso ela tem e mais capacidade tem de agradar as pessoas, aqueles que participam direta e até aqueles que não participam diretamente. A prática desportiva, a prática saudável, fazê-la no centro de Lisboa e no Natal são valores que para o El Corte Inglés são muito relevantes, seja pela época do ano, pela associação à vida saudável. Portanto, contribuir para causas sociais é a cereja no topo do bolo. É algo que gostamos muito de fazer e, se Deus quiser, vamos continuar a fazê-lo."

Por fim, Sérgio Krithinas enalteceu o quão gratificante é para o nosso jornal estar associado a este tipo de iniciativas. "É um momento de particular orgulho para o Record poder ajudar uma causas tão nobre como a da SPEM. Mais uma vez se mostra que o nosso papel não se resume em levar aos leitores a melhor informação desportiva", vincou.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de São Silvestre El Corte Inglés Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB