Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
A 3.ª edição da São Silvestre El Corte Inglés foi um autêntico sucesso. A prova de 2024 bateu o recorde de inscrições (mais de 10 mil) e voltou a contar com uma componente solidária. Desta vez, o beneficiário foi a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), que ontem recebeu das mãos de Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, e de Manuel Paula, diretor de marketing do El Corte Inglés, um cheque donativo de 10 mil euros, valor correspondente a 1€ por cada inscrito.
"Todos os donativos são importantes, mas este tem um sabor especial. Este donativo corresponde a 10 mil pessoas que se inscreveram para fazer desporto e, portanto, é um donativo de coração", começou por dizer Alexandre Guedes da Silva, presidente da SPEM, explicando de seguida onde irá aplicar o valor recebido: "Este montante será aplicado na difusão e no estudo científico da atividade física aplicada à Esclerose Múltipla, sendo que irá integralmente para o projeto 'Em Força', que promete animar as pessoas durante todo este ano."
Já Manuel Paula salientou que ajudar causas sociais é uma missão do El Corte Inglés desde a sua génese: "Faz parte da nossa missão enquanto empresa. O nosso fundador dizia que uma das razões pelas quais o El Corte Inglés devia existir ou funcionar era para devolver à sociedade parte daquilo que nos tinha sido entregue. Portanto, aqui estamos nós, uma vez mais, a cumprir esse papel, que reconhecemos que é bastante importante, mas é útil para a sociedade e temos todo o orgulho em fazê-lo", confessou, mostrando-se realizado com o aumento de participantes que a São Silvestre El Corte Inglés tem tido de ano para ano: "Quanto mais pessoas se associarem à nossa prova, naturalmente que mais sucesso ela tem e mais capacidade tem de agradar as pessoas, aqueles que participam direta e até aqueles que não participam diretamente. A prática desportiva, a prática saudável, fazê-la no centro de Lisboa e no Natal são valores que para o El Corte Inglés são muito relevantes, seja pela época do ano, pela associação à vida saudável. Portanto, contribuir para causas sociais é a cereja no topo do bolo. É algo que gostamos muito de fazer e, se Deus quiser, vamos continuar a fazê-lo."
Por fim, Sérgio Krithinas enalteceu o quão gratificante é para o nosso jornal estar associado a este tipo de iniciativas. "É um momento de particular orgulho para o Record poder ajudar uma causas tão nobre como a da SPEM. Mais uma vez se mostra que o nosso papel não se resume em levar aos leitores a melhor informação desportiva", vincou.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo