Agrupamentos limitados a 5 pessoas na via pública, comércio e restaurantes

António Costa

Os ajuntamentos na via pública vão ficar, a partir de amanhã, limitados a cinco pessoas, em todo o país, que elevará o estado de alerta de contingência para calamidade.

António Costa, primeiro-ministro, anunciou a determinação e reforço da fiscalização dos ajuntamentos de cinco pessoas, uma limitação "nos espaços de uso público, de natureza comercial ou restauração".

PUB

Também limita os eventos de natureza familiar, como casamentos, batizados e outros, para um máximo de 50 participantes. Naqueles eventos que sejam marcados a partir de hoje, especificou António Costa que justificou a medida pelos focos de contaminação que ao longo dos últimos dois meses foram detetados nestes locais. "Temos de dar um sinal claro", disse o primeiro-ministro, dizendo que os que já estão marcados têm de reservar cautelas. Mas a regra nos 50 participantes não pode ser implementada imediatadamente, porque muitos já estão marcados, e por isso a regra vai ser determinada para "todos os que sejam marcados a partir de hoje".

E nos estabelecimentos de ensino, como universidades e politécnicos, todos os festejos ficam proibidos, eventos que não sejam letivos ou científicos ficam impedidos de serem realizados, como seja o caso de eventos de receção aos caloros. 

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB