O Governo avança com novas regras para tentar conter a propagação da covid-19
Os ajuntamentos na via pública vão ficar, a partir de amanhã, limitados a cinco pessoas, em todo o país, que elevará o estado de alerta de contingência para calamidade.
António Costa, primeiro-ministro, anunciou a determinação e reforço da fiscalização dos ajuntamentos de cinco pessoas, uma limitação "nos espaços de uso público, de natureza comercial ou restauração".
Relacionadas
Também limita os eventos de natureza familiar, como casamentos, batizados e outros, para um máximo de 50 participantes. Naqueles eventos que sejam marcados a partir de hoje, especificou António Costa que justificou a medida pelos focos de contaminação que ao longo dos últimos dois meses foram detetados nestes locais. "Temos de dar um sinal claro", disse o primeiro-ministro, dizendo que os que já estão marcados têm de reservar cautelas. Mas a regra nos 50 participantes não pode ser implementada imediatadamente, porque muitos já estão marcados, e por isso a regra vai ser determinada para "todos os que sejam marcados a partir de hoje".
E nos estabelecimentos de ensino, como universidades e politécnicos, todos os festejos ficam proibidos, eventos que não sejam letivos ou científicos ficam impedidos de serem realizados, como seja o caso de eventos de receção aos caloros.
Documento passa agora à fase da especialidade
Foi assistida pelos bombeiros e depois transportada para o Hospital São Francisco Xavier
Código da estrada francês, assim como o português, equipara aquele tipo de veículos aos velocípedes
Ambos são importantes para proteger o seu patudo de todo o tipo de parasitas.
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN