_
A bordo do voo 5342 da American Airlines, avião que colidiu com um helicóptero militar e se despenhou no Rio Potomac, perto do Aeroporto de Reagan, em Washington D.C., seguiam pelo menos 14 reconhecidos patinadores artísticos, entre os quais dois campeões mundiais. A informação foi avançada pelo patinador Jon Maravilla e, com passar do tempo, foi sendo confirmada a identidade de alguns atletas que poderão estar entre as vítimas mortais desta tragédia que ocorreu nos céus da capital dos Estados Unidos.
Segundo o agente desportivo Ari Zakarian, entre os 64 passageiros do voo comercial estavam os patinadores russos Evguenia Shishkova e Vadim Naumov, que venceram o campeonato mundial de patinagem artística em pares em 1994 e que trabalhavam atualmente como treinadores nos Estados Unidos. Foi também confirmada a presença de Maxim Naumov, filho do casal, e de Inna Volyanskaya, medalha de bronze nos campeonatos russos de patinagem em pares.
Entretanto, a Federação de Patinagem Artística dos EUA confirmou que vários membros da sua organização se encontravam a bordo do avião da American Airlines. "Estes atletas, treinadores e familiares estavam a regressar a casa do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com os Campeonatos de Patinagem Artística dos EUA em Wichita, Kansas. Estamos desolados com esta tragédia indescritível e temos as famílias das vítimas no nosso coração. Continuaremos a acompanhar a situação e divulgaremos mais informações assim que estiverem disponíveis", partilhou.
A CRJ-700 commercial airliner capable of carrying 70 passengers has collided with a police helicopter and both have plunged into the Potomac river. Fire boats pulling victims from wreckage per radio traffic. Reagan airport has ceased operations during the rescue efforts. pic.twitter.com/wUtpN928Fj
“Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos norte-americanos”, afirmou Bad Bunny.
Existem riscos de, nos próximos dias, algumas zonas ribeirinhas poderem ter de ser evacuadas
Na próxima madrugada uma nova tempestade vai entrar pela Grande Lisboa com chuva forte.
Anuncio foi feito por Luís Montenegro no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país