A bordo do voo 5342 da American Airlines, avião que colidiu com um helicóptero militar e se despenhou no Rio Potomac, perto do Aeroporto de Reagan, em Washington D.C., seguiam pelo menos 14 reconhecidos patinadores artísticos, entre os quais dois campeões mundiais. A informação foi avançada pelo patinador Jon Maravilla e, com passar do tempo, foi sendo confirmada a identidade de alguns atletas que poderão estar entre as vítimas mortais desta tragédia que ocorreu nos céus da capital dos Estados Unidos.
Segundo o agente desportivo Ari Zakarian, entre os 64 passageiros do voo comercial estavam os patinadores russos Evguenia Shishkova e Vadim Naumov, que venceram o campeonato mundial de patinagem artística em pares em 1994 e que trabalhavam atualmente como treinadores nos Estados Unidos. Foi também confirmada a presença de Maxim Naumov, filho do casal, e de Inna Volyanskaya, medalha de bronze nos campeonatos russos de patinagem em pares.
Entretanto, a Federação de Patinagem Artística dos EUA confirmou que vários membros da sua organização se encontravam a bordo do avião da American Airlines. "Estes atletas, treinadores e familiares estavam a regressar a casa do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com os Campeonatos de Patinagem Artística dos EUA em Wichita, Kansas. Estamos desolados com esta tragédia indescritível e temos as famílias das vítimas no nosso coração. Continuaremos a acompanhar a situação e divulgaremos mais informações assim que estiverem disponíveis", partilhou.
A CRJ-700 commercial airliner capable of carrying 70 passengers has collided with a police helicopter and both have plunged into the Potomac river. Fire boats pulling victims from wreckage per radio traffic. Reagan airport has ceased operations during the rescue efforts. pic.twitter.com/wUtpN928Fj
Para reforçar o protocolo de colaboração entre os dois organismos
Jornadas SPAT 2025 contam com a participação de ex-jogadores como Pepe, Domingos, Nuno Gomes, Vítor Paneira, Bruno Alves e Hélder Postiga
A Oeiras Viva volta a convidar tutores e patudos para uma manhã diferente, dia 21 de dezembro, às 10.
Decisão só deverá ser tomada na próxima semana. Híbridos poderão ganhar tempo de vida nas estradas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"