O partido liderado por Assunção Cristas é o principal vencedor do barómetro de março da Aximage para o Negócios e o CM. As intenções do voto no CDS sobem quatro décimas e ficam perto dos dois dígitos.
Além disso, os 9,7% do partido liderado por Assunção Cristas representam um máximo desta legislatura (no início de 2016 o CDS estava bem abaixo dos 5%) e os centristas reforçam ligeiramente o terceiro lugar entre os partidos portugueses.
Isto porque o Bloco de Esquerda também subiu em março (três décimas para 9,2%). Ainda assim, o partido liderado por Catarina Martins está abaixo dos máximos registados em 2018, quando em vários meses chegou a ter intenções acima dos 10%.
A maior subida de março foi protagonizada pela CDU, que cresceu cinco décimas em março, para 6,8% das intenções de voto.
Quanto aos dois maiores partidos, o PS desceu apenas uma décima, mas os 36,3% registados em março representam um mínimo desde abril de 2016. Já o PSD sofreu uma queda mais forte (cinco décimas para 23,9%) e tem as intenções de voto em mínimos de outubro de 2017.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo