CDS atinge pico da legislatura e Catarina Martins destrona António Costa

Os dois maiores partidos portugueses baixaram nas intenções de voto em março, uma queda aproveitada por Bloco de Esquerda, CDU e CDS.

O partido liderado por Assunção Cristas é o principal vencedor do barómetro de março da Aximage para o Negócios e o CM. As intenções do voto no CDS sobem quatro décimas e ficam perto dos dois dígitos.

Além disso, os 9,7% do partido liderado por Assunção Cristas representam um máximo desta legislatura (no início de 2016 o CDS estava bem abaixo dos 5%) e os centristas reforçam ligeiramente o terceiro lugar entre os partidos portugueses.

Isto porque o Bloco de Esquerda também subiu em março (três décimas para 9,2%). Ainda assim, o partido liderado por Catarina Martins está abaixo dos máximos registados em 2018, quando em vários meses chegou a ter intenções acima dos 10%.

A maior subida de março foi protagonizada pela CDU, que cresceu cinco décimas em março, para 6,8% das intenções de voto.  

Quanto aos dois maiores partidos, o PS desceu apenas uma décima, mas os 36,3% registados em março representam um mínimo desde abril de 2016. Já o PSD sofreu uma queda mais forte (cinco décimas para 23,9%) e tem as intenções de voto em mínimos de outubro de 2017.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas