_
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) admitiu, esta quarta-feira, a possibilidade de adiar a votação para as eleições presidenciais nos locais em situação de calamidade no dia 8 ou nos três dias anteriores. Caso haja a impossibilidade de realização da votação neste dia, os locais afetados irão ter votações no domingo seguinte.
"Nos termos da Lei Eleitoral do Presidente da República estabelece, artigo 81.º, podem os presidentes de Câmara no território continental ou os Representantes da República nas respetivas Regiões Autónomas, perante situações de calamidade no dia da eleição ou nos três dias anteriores, reconhecer a impossibilidade de realização da votação nas assembleias ou secções de voto afetadas. A verificar-se esta situação excecional será a votação nesses locais efetuada no domingo seguinte", pode ler-se em comunicado.
A CNE recomenda que os eleitores confirmem o local onde irão votar na segunda volta das eleições presidenciais, marcada para domingo, 8 de fevereiro, em todo o território nacional, devido a ajustes efetuados em alguns concelhos e freguesias na sequência das recentes intempéries.
Segundo a CNE, as alterações visam garantir o normal funcionamento das mesas de voto, podendo os eleitores verificar o local de votação através de SMS para o número 3838 ou no site do recenseamento eleitoral.
Por Correio da ManhãResgatado ainda bebé em Austin, Esquilo encontrou muito mais do que um abrigo. Ganhou uma família humana e uma cadela bull terrier, a Millie.
Uma denúncia pedia às autoridades que investigassem a ligação de Epstein a um alegado esquema de abuso de crianças por milionários americanos em Portugal
Regiões afetadas poderão ter de adiar as votações para dia 15
Rodrigo Costa diz que a rede de muito alta tensão resistiu graças à redundância, mas admite reparações que durarão meses
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME