Na sequência da greve de 24 horas do Grupo Global Media em contestação à intenção de despedir até 200 profissionais e pela defesa do jornalismo, o CNID, Associação de Jornalistas do Desporto, emitiu um comunicado, no qual se mostra solidário com os trabalhadores do grupo.
"O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto solidariza-se com os Jornalistas e demais trabalhadores do jornal O Jogo e de todos os outros trabalhadores dos vários meios de comunicação do Global Media Group, que lutam por salários, mas sobretudo por um futuro. Que existe e tem que existir porquanto boa parte desses meios sempre teve saúde económico-financeira, além de notável impacto social. Neste dia onde os trabalhadores do grupo fazem greve de 24 horas e muitos outros jornalistas se solidarizam com esta luta com uma greve de uma hora nos seus locais de trabalho, o CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto apela a que seja sempre defendido o Jornalismo, que é um pilar da Democracia. Todos temos consciência de que há transformações a fazer, mas não podem pôr em causa a base daquele grande grupo de media - o Jornalismo. Que, lembramos, só se faz com Jornalistas", pode ler-se.
Por Record
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo