Pela primeira vez, desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal, o número de recuperados ultrapassou o de mortos, disse esta terça-feira o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Depois de dois dias consecutivos sem alterações no número de recuperados, a cifra aumentou para 917 - uma subida de 317. As vítimas mortais são agora 762.
A taxa de letalidade global é de 3,6%, acrescentou Lacerda Sales durante a conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, 86,7% dos casos encontram-se em tratamento domiciliário e a percentagem em internamento é de 5,5% - destes, 1,1% está nos cuidados intensivos.
O secretário de Estado da Saúde revelou ainda que desde o dia 1 de março foram realizados mais de 274 mil testes de diagnóstico, "70% dos quais já no mês de abril". Lacerda Sales informou ainda que Portugal tem vindo a aumentar a intensidade da testagem, tendo o dia 17 de abril sido aquele com mais testes desde o início do surto, com cerca de 14.500 amostras processadas. "Do total 49,5% foram realizadas em laboratórios públicos, 45,1% em privados e 5,4% em laboratórios de outras entidades ligadas à área da investigação", ressalvou.
De acordo com a DGS o País regista atualmente 21.379 casos de infeção, mais 516 que no dia anterior.
Dos 1.172 doentes internados há 213 internados nos cuidados intensivos.
Por SábadoERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo