Depois de dois dias consecutivos sem alterações no número de recuperados, a cifra aumentou esta terça-feira para 917 - uma subida de 317.
Pela primeira vez, desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal, o número de recuperados ultrapassou o de mortos, disse esta terça-feira o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Depois de dois dias consecutivos sem alterações no número de recuperados, a cifra aumentou para 917 - uma subida de 317. As vítimas mortais são agora 762.
A taxa de letalidade global é de 3,6%, acrescentou Lacerda Sales durante a conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, 86,7% dos casos encontram-se em tratamento domiciliário e a percentagem em internamento é de 5,5% - destes, 1,1% está nos cuidados intensivos.
Relacionadas
O secretário de Estado da Saúde revelou ainda que desde o dia 1 de março foram realizados mais de 274 mil testes de diagnóstico, "70% dos quais já no mês de abril". Lacerda Sales informou ainda que Portugal tem vindo a aumentar a intensidade da testagem, tendo o dia 17 de abril sido aquele com mais testes desde o início do surto, com cerca de 14.500 amostras processadas. "Do total 49,5% foram realizadas em laboratórios públicos, 45,1% em privados e 5,4% em laboratórios de outras entidades ligadas à área da investigação", ressalvou.
De acordo com a DGS o País regista atualmente 21.379 casos de infeção, mais 516 que no dia anterior.
Dos 1.172 doentes internados há 213 internados nos cuidados intensivos.
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35.
Ao abrigo do Regulamento dos Serviços Digitais
Descubra para que servem as almofadinhas e como pode protegê-las.
A demissão ocorreu na sequência de uma reunião entre Sérgio Janeiro e Ana Paula Martins.
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa