Depois de dois dias consecutivos sem alterações no número de recuperados, a cifra aumentou esta terça-feira para 917 - uma subida de 317.
Pela primeira vez, desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal, o número de recuperados ultrapassou o de mortos, disse esta terça-feira o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Depois de dois dias consecutivos sem alterações no número de recuperados, a cifra aumentou para 917 - uma subida de 317. As vítimas mortais são agora 762.
A taxa de letalidade global é de 3,6%, acrescentou Lacerda Sales durante a conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, 86,7% dos casos encontram-se em tratamento domiciliário e a percentagem em internamento é de 5,5% - destes, 1,1% está nos cuidados intensivos.
Relacionadas
O secretário de Estado da Saúde revelou ainda que desde o dia 1 de março foram realizados mais de 274 mil testes de diagnóstico, "70% dos quais já no mês de abril". Lacerda Sales informou ainda que Portugal tem vindo a aumentar a intensidade da testagem, tendo o dia 17 de abril sido aquele com mais testes desde o início do surto, com cerca de 14.500 amostras processadas. "Do total 49,5% foram realizadas em laboratórios públicos, 45,1% em privados e 5,4% em laboratórios de outras entidades ligadas à área da investigação", ressalvou.
De acordo com a DGS o País regista atualmente 21.379 casos de infeção, mais 516 que no dia anterior.
Dos 1.172 doentes internados há 213 internados nos cuidados intensivos.
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Revelou o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
São nutritivos, deliciosos e vão deixar os pets aí de casa a babar por mais.
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense