_
Cinco dias depois de ter enviado de quarentena para casa os primeiros 59 dos seus 2.200 trabalhadores, na sequência da confirmação de uma funcionária infetada com a covid-19, e perante a decisão de o Governo ter decretado o concelho de Ovar em regime de estado de calamidade, a Yazaki decidiu esta terça-feira encerrar a sua actividade até 3 de abril.
"Esta medida entra em vigor às 00:00 e já tomamos medidas no sentido de garantirmos a saída em segurança dos nossos colaboradores que ainda se encontram cá", anunciou a empresa ontem à noite.
"Não podemos deixar de agradecer o espírito de equipa e entreajuda de todos os que aqui estão e aqui se deslocaram ao final do dia para nos ajudar a proteger equipamentos e garantir que teremos condições de retomar a nossa actividade quando regressarmos", avança a Yazaki de Ovar, em comunicado.
"São momentos sem precedentes, que não faziam parte da nossa história mas que têm evidenciado ao longo destes dias, valores de solidariedade, trabalho em equipa e superação inacreditáveis", realça a empresa.
Governo altera regime de gestão de resíduos e prepara transição para alternativas mais sustentáveis sem criar nova taxa para os consumidores.
João Rafael Paulino dos Santos Cardoso foi jogador de andebol
Consumo diário atingiu 198,1 GWh no dia 23 e potência máxima superou os 10,2 GW, num mês marcado por temperaturas baixas
Encerrou a carreira de 60 anos em setembro de 2024, tendo nesse ano editado o derradeiro álbum, "O Abraço da Guitarra"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira