A fábrica da multinacional japonesa em Ovar estará encerrada até 3 de abril, pelo menos, na sequência de o Governo ter decretado o estado de calamidade neste concelho.
Cinco dias depois de ter enviado de quarentena para casa os primeiros 59 dos seus 2.200 trabalhadores, na sequência da confirmação de uma funcionária infetada com a covid-19, e perante a decisão de o Governo ter decretado o concelho de Ovar em regime de estado de calamidade, a Yazaki decidiu esta terça-feira encerrar a sua actividade até 3 de abril.
"Esta medida entra em vigor às 00:00 e já tomamos medidas no sentido de garantirmos a saída em segurança dos nossos colaboradores que ainda se encontram cá", anunciou a empresa ontem à noite.
Relacionadas
"Não podemos deixar de agradecer o espírito de equipa e entreajuda de todos os que aqui estão e aqui se deslocaram ao final do dia para nos ajudar a proteger equipamentos e garantir que teremos condições de retomar a nossa actividade quando regressarmos", avança a Yazaki de Ovar, em comunicado.
"São momentos sem precedentes, que não faziam parte da nossa história mas que têm evidenciado ao longo destes dias, valores de solidariedade, trabalho em equipa e superação inacreditáveis", realça a empresa.
Jornadas SPAT 2025 contam com a participação de ex-jogadores como Pepe, Domingos, Nuno Gomes, Vítor Paneira, Bruno Alves e Hélder Postiga
A Oeiras Viva volta a convidar tutores e patudos para uma manhã diferente, dia 21 de dezembro, às 10.
Decisão só deverá ser tomada na próxima semana. Híbridos poderão ganhar tempo de vida nas estradas
Como parte do acordo, a OpenAI terá licenças para utilizar a imagem de algumas das personagens mais icónicas da gigante dos media na plataforma Sora
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países