O secretário-de-Estado da Saúde António Sales confirmou os dados do boletim epidemiológico que dão 448 infetados e avisa que "estamos em fase de aceleração do contágio". O secretário de Estado anunciou que há ainda 1.800 médicos disponíveis para reforçar o SNS e mais de 1.000 enfermeiros.
O governante diz que continua o reforço do contrato de pessoal de saúde e que as instituições podem começar a ser contratados de forma mais célere.
Foi ainda apresentado um louvor às ordens profissionais de Saúde e está a ser estudada uma forma de integrar os profissionais na resposta ao surto. O secretário de Estado da Saúde, António Sales diz que "existem cerca de 30 profissionais de saúde infetados, sendo 18 médicos", valor que não corresponde ao avançado pela Ordem dos Médicos que dizia que seriam mais de 20%, segundo os números de ontem. Esta percentagem apontaria para cerca de 66 médicos infetados.
Foram atendidas 13 mil chamadas pela Linha SNS24. Confirma ainda a existência de mais de 1.100 ventiladores no país, aos quais se acrescentam 200 do setor privado.
Agradeceu ainda aos portugueses "pelo elevado sentido de responsabilidade e civismo". "Somos todos agentes de saúde pública", concluiu.
O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 448, mais 117 do que os contabilizados na segunda-feira, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje às 12:00, há 4.030 casos suspeitos (mais 1.122), dos quais 323 (eram 374) aguardam resultado laboratorial.
Segundo a DGS, há três casos recuperados.
Para os produtores desta matéria-prima agrícola, o encaixe está a ser menor, mas as chocolateiras estão a surfar bem a onda dos mais gulosos
Carta aberta à Academia de Hollywood a pedir que considerem premiar animais atores
Partida de Tiago Figueiredo está prevista para segunda-feira
Avaliação clínico-psiquiátrica confirmou que a "advogada do jet set" sofre de uma doença mental
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola