O secretário-de-Estado da Saúde António Sales confirmou os dados do boletim epidemiológico que dão 448 infetados e avisa que "estamos em fase de aceleração do contágio". O secretário de Estado anunciou que há ainda 1.800 médicos disponíveis para reforçar o SNS e mais de 1.000 enfermeiros.
O governante diz que continua o reforço do contrato de pessoal de saúde e que as instituições podem começar a ser contratados de forma mais célere.
Foi ainda apresentado um louvor às ordens profissionais de Saúde e está a ser estudada uma forma de integrar os profissionais na resposta ao surto. O secretário de Estado da Saúde, António Sales diz que "existem cerca de 30 profissionais de saúde infetados, sendo 18 médicos", valor que não corresponde ao avançado pela Ordem dos Médicos que dizia que seriam mais de 20%, segundo os números de ontem. Esta percentagem apontaria para cerca de 66 médicos infetados.
Foram atendidas 13 mil chamadas pela Linha SNS24. Confirma ainda a existência de mais de 1.100 ventiladores no país, aos quais se acrescentam 200 do setor privado.
Agradeceu ainda aos portugueses "pelo elevado sentido de responsabilidade e civismo". "Somos todos agentes de saúde pública", concluiu.
O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 448, mais 117 do que os contabilizados na segunda-feira, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje às 12:00, há 4.030 casos suspeitos (mais 1.122), dos quais 323 (eram 374) aguardam resultado laboratorial.
Segundo a DGS, há três casos recuperados.
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Principal alvo eram casas de luxo em Cascais. Todos os mandados de detenção foram cumpridos.
Aumento deverá refletir-se “especialmente” nas fabricantes chinesas
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'