O antigo adjunto de João Galamba afirmou esta quarta-feira na comissão parlamentar de inquérito (CPI) à TAP que "o ministro das Infraestruturas ameaçou-me fisicamente". "Isso pode ser comprovado com o acesso a essa chamada", acrescentou.
Frederico Pinheiro referiu que Galamba o demitiu por telefone, confirmando que lhe foi dito que não o despedia pessoalmente se não dava-lhe dois socos.
Afirmou que o seu despedimento por parte de João Galamba foi feito "em termos impróprios" e que "em momento foi referido algum despacho de exoneração ou comunicado a sua interdição de entrar no ministério".
Questionado sobre as razões da sua demissão, Frederico Pinheiro disse que "a justificação que me foi dada foi devido ao atraso no envio das notas". "Não me atrasei em momento algum, cumpri o prazo acordado", designadamente com a chefe de gabinete.
Frederico Pinheiro disse ainda que só lhe foi dito que tinha de entregar as notas que tirou da reunião preparatória da audição da CEO da TAP, em janeiro, com o grupo parlamentar do PS depois de ter comunicado que se fosse chamado à CPI iria falar sobre elas
Questionado sobre se antes disso lhe tinham dado ordens para as omitir, o antigo adjunto afirmou que "essa indicação foi dada pela chefe de gabinete na presença do ministro".
Por NegóciosQuase não há oferta abaixo de 200 ou 300 mil euros
Até ao fim do terceiro trimestre
Concessionárias de autoestradas têm de entregar ao Governo até 15 de novembro a proposta para a revisão das portagens para entrar em vigor a 1 de janeiro
Rubrica 'Isaltino no NOW', conduzida por Pedro Mourinho e Marisa Caetano Antunes, pelas 22 horas
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest