Guarda Costeira dos EUA confirma morte dos passageiros do Titan: «Implosão catastrófica»

Foto: Reuters
Foto: Reuters

1/2

Durante uma visita aos destroços do Titanic no fundo do Oceano Atlântico

A Guarda Costeira dos EUA confirmou esta quinta-feira a morte dos passageiros do Titan. O submersível, que tinha cinco tripulantes, encontrava-se numa visita aos destroços do Titanic, que se afundou em 1912 no Oceano Atlântico. Durante as buscas, foram encontrados outros destroços, que agora se sabem ser a parte traseira do Titan. "São consistentes com uma implosão catastrófica", disse a Guarda Costeira norte-americana.

"É muito cedo para determinar quando é que a tragédia aconteceu, a hora a que aconteceu. Neste momento as nossas condolências às familias. Queremos garantir que elas possam ter compreensão daquilo que aconteceu", disse o contra-almirante, John Mauger.

PUB

Mauger falou aos jornalistas em Boston e afirmou que após a descoberta as famílias foram "notificadas de imediato". "Apenas posso imaginar como é que estes dias tem sido. Espero que esta descoberta possa servir de algum tipo de consolo", disse.

O que resta do Titan foi encontrado por um robô submarino a cerca de 500 metros da proa do Titanic, a sensivelmente quatro quilómetros de profundidade. "O campo de destroços indica que foi aí que a tragédia aconteceu", acrescentou Mauger.

PUB

Por Correio da Manhã e Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB