Durante uma visita aos destroços do Titanic no fundo do Oceano Atlântico
A Guarda Costeira dos EUA confirmou esta quinta-feira a morte dos passageiros do Titan. O submersível, que tinha cinco tripulantes, encontrava-se numa visita aos destroços do Titanic, que se afundou em 1912 no Oceano Atlântico. Durante as buscas, foram encontrados outros destroços, que agora se sabem ser a parte traseira do Titan. "São consistentes com uma implosão catastrófica", disse a Guarda Costeira norte-americana.
"É muito cedo para determinar quando é que a tragédia aconteceu, a hora a que aconteceu. Neste momento as nossas condolências às familias. Queremos garantir que elas possam ter compreensão daquilo que aconteceu", disse o contra-almirante, John Mauger.
Mauger falou aos jornalistas em Boston e afirmou que após a descoberta as famílias foram "notificadas de imediato". "Apenas posso imaginar como é que estes dias tem sido. Espero que esta descoberta possa servir de algum tipo de consolo", disse.
O que resta do Titan foi encontrado por um robô submarino a cerca de 500 metros da proa do Titanic, a sensivelmente quatro quilómetros de profundidade. "O campo de destroços indica que foi aí que a tragédia aconteceu", acrescentou Mauger.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam