«Guga», ídolo do Brasil

OS BRASILEIROS têm um novo ídolo. Trata-se do tenista Gustavo Kuerten, carinhosamente chamado de “Guga”, o vencedor da última edição do Roland-Garros.

A TV Record transmitiu, em directo, no domingo, a final do torneio mais importante em terra batida. Kuerten venceu o sueco Magnus Norman no décimo primeiro “match-point” que durou uma hora e 36 minutos.

PUB

Pela primeira vez na sua história, a estação liderou as audiências entre as 9.15 horas até pouco mais das 13.00 horas, o tempo que durou a transmissão da prova. Um milhão e 500 mil telespectadores viram Kuerten ganhar pela segunda vez o Roland Garros.

A emissão chegou mesmo a atingir picos de dois milhões e 500 pessoas. Os bares e restaurantes estavam cheios com os televisores sintonizados no torneio. A cada ponto conquistado por “Guga” o entusiasmo era grande, assim como o desalento cada vez que o compatriota desperdiçava um ponto. Parecia que estava a jogar a selecção brasileira ou um grande clube de futebol.

Se antes, os brasileiros acordavam cedo para ver o malogrado Ayrton Senna nas pistas do mundo inteiro em Fórmula 1, agora repetem o mesmo ritual para ver o seu novo ídolo: o irreverente Gustavo Kuerten.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB