Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Depois de um arranque de época para esquecer, o Manchester United parece ter reentrado no trilho dos triunfos e vai já em três vitórias consecutivas na Premier League. Mas Rio Ferdinand, antigo defesa dos red devils, considera que Ruben Amorim está a arriscar o seu emprego.
"Admiro o que ele fez, mas até um certo ponto. Penso que está a jogar roleta-russa com o seu trabalho. Não creio que tenha mudado nada de forma drástica, apenas ajustou", considerou Rio Ferdinand no seu podcast, referindo-se ao 3x4x3 preferido de Amorim.
E prosseguiu: "Era isso que os adeptos lhe estavam a pedir, ajusta o que tens. Talvez não precisemos de ser tão agressivos, talvez tenhamos de ser um pouco mais conservadores nos momentos em que não temos a bola. Não podes pressionar, pressionar, pressionar por 90 minutos, a menos que tenhas uma equipa de enorme qualidade. O PSG faz isso. Mas este treinador não pode fazê-lo com este plantel."
E a solução parece ter sido encontrada: "Às vezes é assim que a bolacha parte. Daqui a seis meses podemos ter o Manchester United terminar nos lugares de Champions ou algo assim e ele provavelmente vai dizer 'bem, se eu tivesse mudado, provavelmente teria sido despedido porque estaria a fazer coisas que me são estranhas'."
Relacionadas
O sistema tático de Ruben Amorim, assente em três centrais, tem sido amplamente discutido pelos comentadores em Inglaterra. Mas o treinador português manteve-se fiel às suas ideias e ganhou os últimos três jogos, frente ao Sunderland, o Liverpool e o Brighton, ocupando agora o 6.º lugar na classificação da Premier League.
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Acompanhe todas as incidências do jogo da King's Cup
Emblema francês alega que cumpriu, com as novas contas, as obrigações impostas por aquele organismo
Acompanhe todas as incidências do encontro
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica