Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Depois de um arranque de época para esquecer, o Manchester United parece ter reentrado no trilho dos triunfos e vai já em três vitórias consecutivas na Premier League. Mas Rio Ferdinand, antigo defesa dos red devils, considera que Ruben Amorim está a arriscar o seu emprego.
"Admiro o que ele fez, mas até um certo ponto. Penso que está a jogar roleta-russa com o seu trabalho. Não creio que tenha mudado nada de forma drástica, apenas ajustou", considerou Rio Ferdinand no seu podcast, referindo-se ao 3x4x3 preferido de Amorim.
E prosseguiu: "Era isso que os adeptos lhe estavam a pedir, ajusta o que tens. Talvez não precisemos de ser tão agressivos, talvez tenhamos de ser um pouco mais conservadores nos momentos em que não temos a bola. Não podes pressionar, pressionar, pressionar por 90 minutos, a menos que tenhas uma equipa de enorme qualidade. O PSG faz isso. Mas este treinador não pode fazê-lo com este plantel."
E a solução parece ter sido encontrada: "Às vezes é assim que a bolacha parte. Daqui a seis meses podemos ter o Manchester United terminar nos lugares de Champions ou algo assim e ele provavelmente vai dizer 'bem, se eu tivesse mudado, provavelmente teria sido despedido porque estaria a fazer coisas que me são estranhas'."
Relacionadas
O sistema tático de Ruben Amorim, assente em três centrais, tem sido amplamente discutido pelos comentadores em Inglaterra. Mas o treinador português manteve-se fiel às suas ideias e ganhou os últimos três jogos, frente ao Sunderland, o Liverpool e o Brighton, ocupando agora o 6.º lugar na classificação da Premier League.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Cerimónia decorrerá em Doha, a partir das 17h00 (horário de Portugal continental)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo