Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Seguir Autor:
Depois de um arranque de época para esquecer, o Manchester United parece ter reentrado no trilho dos triunfos e vai já em três vitórias consecutivas na Premier League. Mas Rio Ferdinand, antigo defesa dos red devils, considera que Ruben Amorim está a arriscar o seu emprego.
"Admiro o que ele fez, mas até um certo ponto. Penso que está a jogar roleta-russa com o seu trabalho. Não creio que tenha mudado nada de forma drástica, apenas ajustou", considerou Rio Ferdinand no seu podcast, referindo-se ao 3x4x3 preferido de Amorim.
E prosseguiu: "Era isso que os adeptos lhe estavam a pedir, ajusta o que tens. Talvez não precisemos de ser tão agressivos, talvez tenhamos de ser um pouco mais conservadores nos momentos em que não temos a bola. Não podes pressionar, pressionar, pressionar por 90 minutos, a menos que tenhas uma equipa de enorme qualidade. O PSG faz isso. Mas este treinador não pode fazê-lo com este plantel."
E a solução parece ter sido encontrada: "Às vezes é assim que a bolacha parte. Daqui a seis meses podemos ter o Manchester United terminar nos lugares de Champions ou algo assim e ele provavelmente vai dizer 'bem, se eu tivesse mudado, provavelmente teria sido despedido porque estaria a fazer coisas que me são estranhas'."
Relacionadas
O sistema tático de Ruben Amorim, assente em três centrais, tem sido amplamente discutido pelos comentadores em Inglaterra. Mas o treinador português manteve-se fiel às suas ideias e ganhou os últimos três jogos, frente ao Sunderland, o Liverpool e o Brighton, ocupando agora o 6.º lugar na classificação da Premier League.
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Reforça a presença de técnicos lusos no futebol moçambicano em 2026
Antigo internacional inglês revela que "durante seis anos" tomou comprimidos e levou injeções para poder jogar
Ex-Sporting cruzou-se com muitos craques em La Masia, mas as saudades de casa forçaram-no a dizer adeus após 6 meses
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico