O antigo internacional Maniche abandonou ontem o programa ‘Futebol Total’, do Canal 11, depois de uma discussão acesa com o apresentador Pedro Sousa, que é também o diretor da televisão da Federação Portuguesa de Futebol. Durante a altercação, o ex-médio de Benfica, FC Porto e Sporting terá mesmo causado danos no estúdio.
Esta quarta-feira, Maniche recorreu às redes sociais para abordar o episódio: "Aos espectadores do Canal 11 e aos meus seguidores e amigos. A todos os que desde ontem me enviaram milhares de mensagens de apoio. A todos os que assistem ao programa Futebol Total, cuja camisola vesti com orgulho, no maior interesse do comentário isento a este desporto que é nossa alma e paixão. Ao contrário de outros, e como ex-jogador, primei sempre, antes de qualquer partidarismo clubista, pela defesa do Jogador. O 'jogador de futebol' que é sempre a parte da história mais devassada, a que mais sofre pela crítica, tantas vezes desumanizada, nunca desculpabilizada. Não critico jogadores, não os desumanizo. O que se nos solicita, é uma opinião. Tenho direito à minha. Assim, não podia agir com passividade perante a atitude Machartista de um pivô, travestido de analisador purista, que atua como "lápis azul", vergonhoso símbolo da censura e da ditadura portuguesa, onde os cortes têm por objetivo impedir e limitar as tentativas daquilo que este pivô considera subversão. Não obstante, manifestou-se, ele próprio, livremente, ao longo de mais de dois anos de emissão, de formas que considerei muitas vezes ofensivas à integridade de jogadores, clubes, dirigentes, dos outros comentadores, de amigos meus e em última análise, ontem, de mim próprio. Em tempos como estes, mais do que nunca, falta de liberdade de expressão, NÃO PASSARÁ".
Reconhecimento dá-se dias antes da Assembleia Geral da ONU
Pugs e bulldogs podem ser adoráveis, mas a sua respiração nem sempre é tão simples quanto parece
CM falou com Luís Miguel Militão que garante estar arrependido
Aeroporto de Bruxelas avançou que foi atingido por um ataque informático
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins