O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu este domingo o empenho de todos os profissionais de saúde e sublinhou o especial reconhecimento apresentado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ao enfermeiro português Luís Pitarma pelo seu trabalho e vigilância durante o internamento nos cuidados intensivos.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa revelou que já transmitiu pessoalmente o seu agradecimento ao enfermeiro Luís Pitarma e agradeceu também o empenho de todos os profissionais de saúde portugueses, que "em Portugal e em todo o mundo estão a prestar uma ajuda decisiva no combate à pandemia".
A mensagem dirige-se ainda aos profissionais de outras nacionalidades que, reforçando o Serviço Nacional de Saúde, "prestam um serviço inestimável a Portugal".
"É também por eles que reforça o apelo para que, quem pode, permaneça em casa e cumpra as orientações das autoridades de saúde", pode ler-se na nota publicada no site da Presidência.
Por Correio da ManhãNomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo