_

Ministra da Administração Interna demite-se

Ministra da Administração Interna demite-se
• Foto: Lusa/EPA

A Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, demitiu-se esta terça-feira do cargo. A saída foi proposta pelo primeiro-ministro Luís Montenegro.

Segundo uma nota divulgada na página oficial da Presidência da República, Maria Lúcia Amaral "entendeu já não ter condições pessoais e políticas indispensáveis ao exercício do cargo".

PUB

"O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa aceitou o pedido de demissão da Ministra da Administração Interna que entendeu já não ter condições pessoais e políticas indispensáveis ao exercício do cargo, e que lhe foi proposta pelo primeiro-ministro, que assumirá transitoriamente as respetivas competências [...] logo que a exoneração se torne efetiva", pode ler-se na nota oficial de Belém.

A demissão surge num contexto particularmente difícil para Portugal com a passagem do 'comboio' de tempestades nas últimas semanas que fez pelo menos 16 mortos. 

A constitucionalista Maria Lúcia Amaral assumiu a pasta da ministra da Administração Interna em 05 de junho 2025, com a posse do XXV Governo, depois de ter estado oito anos à frente da Provedoria de Justiça, instituição responsável por receber queixas de cidadãos que vejam os direitos fundamentais violados.

PUB

Por Correio da Manhã
16
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB