_
O MUNDO do jornalismo português ficou ontem mais pobre com o falecimento de João Carreira Bom, vítima de doença súbita. Com 57 anos de idade, Carreira Bom era desde 1990 sócio gerente da JCB Comunicação, uma empresa de serviços de consultoria em comunicação organizacional.
Antes, Carreira Bom teve um longo e rico percurso como jornalista. Iniciou-se na profissão em 1969, no jornal "O Século", passando depois pela ANOP, "Expresso" e revista "Sábado". Deixou o jornalismo efectivo a 31 de Dezembro de 1989, e assinou, entre 1990 e 1997, a coluna "Afectos", no "Expresso"; desde Novembro de 1997 assinava, no "Diário de Notícias", a coluna "Chuva de Pedra". Pelo meio ficam comentários na Rádio France e na Rádio Comercial, e em Record, sendo conhecido, entre os amigos, como um benfiquista moderado, de grande lucidez. Foi também fundador do portal Ciber Dúvidas da Língua Portuguesa.
Nascido a 13 de Maio de 1944 em Vila Nova de São Bento (Serpa), deixa viúva a jornalista Maria José Mauperrin. Dele fica também o livro "Subgente", escrito aos 18 anos. O abandono do jornalismo efectivo e a falta de tempo para se dedicar à escrita foram sempre as suas maiores mágoas.
O funeral realiza-se hoje, saindo às 16 horas da Capela das Furnas para o Cemitério de Benfica. À família enlutada Record endereça as mais sinceras condolências.
Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo por causa do vento forte com rajadas até 80 quilómetros por horas
Efeitos da depressão Joseph na passagem por Portugal continental
Segunda versão dos open-ear da marca chinesa está ainda melhor
A nova opção na rota Paris-Lyon oferece uma carruagem na qual menores de 12 anos não podem entrar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira