O MUNDO do jornalismo português ficou ontem mais pobre com o falecimento de João Carreira Bom, vítima de doença súbita. Com 57 anos de idade, Carreira Bom era desde 1990 sócio gerente da JCB Comunicação, uma empresa de serviços de consultoria em comunicação organizacional.
Antes, Carreira Bom teve um longo e rico percurso como jornalista. Iniciou-se na profissão em 1969, no jornal "O Século", passando depois pela ANOP, "Expresso" e revista "Sábado". Deixou o jornalismo efectivo a 31 de Dezembro de 1989, e assinou, entre 1990 e 1997, a coluna "Afectos", no "Expresso"; desde Novembro de 1997 assinava, no "Diário de Notícias", a coluna "Chuva de Pedra". Pelo meio ficam comentários na Rádio France e na Rádio Comercial, e em Record, sendo conhecido, entre os amigos, como um benfiquista moderado, de grande lucidez. Foi também fundador do portal Ciber Dúvidas da Língua Portuguesa.
Nascido a 13 de Maio de 1944 em Vila Nova de São Bento (Serpa), deixa viúva a jornalista Maria José Mauperrin. Dele fica também o livro "Subgente", escrito aos 18 anos. O abandono do jornalismo efectivo e a falta de tempo para se dedicar à escrita foram sempre as suas maiores mágoas.
O funeral realiza-se hoje, saindo às 16 horas da Capela das Furnas para o Cemitério de Benfica. À família enlutada Record endereça as mais sinceras condolências.
Desde o "Nothing Beats a Jet 2 Holiday" à popularização do "Girl Math", os utilizadores em Portugal estão a adotar a rede social
Polícia informa que o ataque envolveu o atropelamento por veículo e esfaqueamento
Ferramentas sensoriais de alta precisão, tão importantes como os olhos e as orelhas
Canal obteve um share médio diário de 2,20%, com 44.590 espectadores por minuto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás