Desde a escalada da tensão na Ucrânia que vários multimilionários russos com laços ao Kremlin estão a enviar os seus super iates para portos mais seguros, como as Maldivas e Montenegro, para evitar que estes sejam apreendidos.
Segundo dados da Marine Traffic, pelo menos quatro multimilionários russos deslocaram as suas embarcações de luxo para as Maldivas e Montenegro nas duas últimas semanas. Entre os oligarcas que optou por desviar os seus super iates para as Maldivas contam-se Oleg Deripaska, fundador do gigante do alumínio Rusal, Alexander Abromov, cofundador do produtor de aço Evraz, Vladimir Potanin, o homem mais rico da Rússia, Já Vagit Alekperov, presidente da gigante petrolífera Lukoil, ordenou que o seu super iate de 82 metros deixasse Barcelona e rumasse para Montenegro.
Entre os oligarcas que optou por desviar os seus super iates para as Maldivas contam-se Oleg Deripaska, fundador do gigante do alumínio Rusal, Alexander Abromov, cofundador do produtor de aço Evraz, Vladimir Potanin, o homem mais rico da Rússia,
Já Vagit Alekperov, presidente da gigante petrolífera Lukoil, ordenou que o seu super iate de 82 metros deixasse Barcelona e rumasse para Montenegro.
Quer Montenegro quer as Maldivas não têm tratados de extradição com os EUA, no entanto, Montenegro indicou recentemente que deverá adotar as sanções impostas pela União Europeia (UE) contra indivíduos e entidades russas.
Por NegóciosAlerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo