O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) informou que Cândida Vilar, procuradora responsável por processos como o caso da invasão à Academia do Sporting ou o caso dos 'No Name Boys', está em condições de ser jubilada.
"A secção permanente do CSMP deliberou, por unanimidade, estarem verificados os requisitos para a jubilação relativos à procuradora da República Cândida Maria Cardoso Vilar, colocada no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] da comarca de Lisboa", anunciou o organismo no último boletim informativo da secção permanente do mesmo.
A informação foi confirmada por Cândida Vilar em declarações à Lusa. "Como tenho o tempo de serviço suficiente pedi a jubilação. Já tinha avisado no Ministério Público que ia sair, mas não é para já. O processo ainda vai para a Caixa Geral de Aposentações, não é um processo automático", revelou, afirmando ainda não ter em mãos nenhum processo mediático.
Recorde-se que Cândida Vilar, de 65 anos, exerce a profissão há cerca de 40 anos e esteve envolvida em algumas polémicas, tendo mesmo feito parte de inquéritos disciplinares do Conselho Superior do Ministério Público.
Por RecordNova subida na segunda-feira soma-se ao aumento recorde registado no início da semana
O filósofo alemão tinha 96 anos e morreu em Starnberg, no sul da Alemanha
O banho da pequena Chihuahua tornou-se um dos momentos mais ternurentos partilhados recentemente pela atriz.
Executivo volta a mexer no imposto, perante a previsão de uma nova escalada nos preços dos combustíveis
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena