“Portugal sempre ligado” é a nova assinatura da RTP1, que apresentou ontem uma nova grelha de programação recheada de novidades. Na cerimónia apresentada pelo humorista Eduardo Madeira, o presidente do Conselho de Administração da RTP, Alberto da Ponte, fez questão de frisar o papel do canal público. “Independente das polémicas, nós somos o operador de serviço público em Portugal e é isso que queremos continuar a ser”, afirmou, confiante que a nova programação, a estrear dia 14, irá aproximar a RTP dos portugueses.
Programação. Nas alterações apresentadas o grande destaque vai para a informação em horário nobre durante a semana. O Telejornal será precedido de um novo programa de informação, o “360º”, focado no tema do dia.
Quanto às sitcoms apresentadas, uma nota de realce para “A mãe do sr. ministro”, que marca o regresso de Ana Bola à RTP com um programa de humor político – 15 anos depois de “A mulher do sr. ministro”. Na área dos talk-shows as novidades são grandes: Tânia Ribas de Oliveira e João Baião passam a apresentar a “Praça da alegria” e José Carlos Malato faz dupla com Marta Leite Castro no “Portugal no coração”. Aos sábados, Sónia Araújo e Jorge Gabriel são os anfitriões do novo programa “Aqui Portugal”.
Na ficção nacional, a série histórica “Depois do adeus” promete prender os portugueses ao ecrã.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Suspeito ficou em prisão preventiva. Caso foi denunciado por um jovem que pratica a modalidade
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo