Rúben Semedo saiu em liberdade após ter ser sido presente a juiz na sequência da acusação de violência doméstica de que foi alvo, revelou o Correio da Manhã. Após primeiro interrogatório no Tribunal da Amadora, e apesar do pedido de prisão preventiva por parte do Ministério Público, o central do Al-Khor, do Qatar, saiu com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Como não ficou sem o passaporte, poderá viajar para o Qatar de forma a continuar a exercer a sua profissão no seu clube. Semedo fica ainda proibido de contactar a vítima.
O jogador de 30 anos é acusado de ter agredido a companheira, da mesma idade, e de retê-la na residência, antes de esta conseguir sair pelos próprios meios, e apresentar queixa. Rúben Semedo tinha sido detido por investigadores da PSP de Vila Franca de Xira, na madrugada deste domingo.
Ainda de acordo com o Correio da Manhã, além de alguma falta de prova, o juiz valorizou muito o depoimento de Rúben Semedo e aplicou-lhe uma medida de coação leve, que se cinge apenas à proibição de contacto com a vítima por todas as vias. O defesa corria o risco de ver o passaporte confiscado, como o Ministério Público pedia, mas o juiz teve outro entendimento. O facto de Semedo jogar no estrangeiro, muito longe de Portugal e, portanto, da vítima, e também o facto de ter demonstrado intenção de prestar esclarecimentos apesar de ter viagem para o Qatar marcada para ontem, foram motivos que o juiz teve em conta.
Presidente da República sofreu uma indisposição e deu entrada nas Urgências do Hospital de São João esta segunda-feira
Marcelo Rebelo de Sousa foi internado e vai ser operado a uma hérnia encarcerada
Marcelo Rebelo de Sousa está internado no Hospital de São João
Números de Portugal apenas serão conhecidos na terça-feira
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial