O escritor britânico Salman Rushdie, de 75 anos, foi esfaqueado no pescoço e no abdómen pelo suspeito que invadiu o palco no momento em que o autor se preparava para fazer uma intervenção numa palestra sobre os EUA como asilo para escritores e um país para a liberdade de expressão, na sexta-feira, em Nova Iorque.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa britânica, o escritor foi atingido por 10 a 15 facadas.
O escritor foi inicialmente socorrido por um médico que estava na plateia. Foi depois transportado para o hospital num helicóptero. Depois de ter sido sujeito a uma longa operação, as últimas informações avançadas pelo agente do escritor dão conta de que Rushdie está ligado a um ventilador. "Salman deverá perder um olho; os nervos do braço foram cortados; e o fígado foi esfaqueado e está danificado", revelou ainda Andrew Wylie.
O agressor do escritor britânico Salman Rushdie é um homem de 24 anos chamado Hadi Matar, que ainda está sob custódia, indicou na sexta-feira a polícia do estado norte-americano de Nova Iorque. Hadi foi imobilizado de imediato pelas pessoas que se encontravam no local, tendo sido depois entregue às autoridades.
Quatro mil fogos licenciados nos primeiros dez meses do ano. ‘Invicta’ ganhou 16684 habitantes em 3 anos
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo