Durante anos repetiu-se a conta “1 ano de cão equivale a 7 anos humanos”. É simples, mas está errada. O envelhecimento canino é acelerado no início e depois abranda, além de variar com o tamanho e a raça do patudo. E nós explicamos-lhe tudo.
Na verdade, os cães envelhecem de forma acelerada nos primeiros anos e depois o ritmo abranda, seguindo uma curva diferente da nossa. De acordo com investigadores da Universidade de San Diego, o tamanho e raça do cão influenciam a forma como os anos são calculados. Os resultados das últimas investigações indicam ainda que o envelhecimento dos cães é muito diferente dos humanos, visto que os patudos envelhecem mais depressa. Por outro lado, o processo de envelhecimento desacelera à medida que crescem. Leia o artigo na íntegra no Pets and Company.
Afinal a contagem dos anos não é assim tão linear
Homem, de 33 anos, pode ser acusado de três crimes de homicídio
Autarquia pretende também negociar o regresso da Fórmula 1 ao traçado em 2028
Nadine Xarope apresentou um requerimento
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado