_
Luka Modric passou em revista a sua carreira, falando, entre outros temas, de alguns dos treinadores mais marcantes que teve. Entre eles está José Mourinho, com o agora médio do AC Milan a recordar um episódio, ocorrido no Real Madrid, em que destaca a frontalidade do técnico português.
"Mourinho é especial, como treinador e pessoa. Foi ele quem me quis no Real Madrid. Sem Mourinho, não teria lá chegado. Tenho pena de só ter estado com ele uma temporada. Qual foi o mais duro? Mourinho. Vi-o fazer chorar Cristiano Ronaldo - alguém que dá tudo em campo - no balneário porque numa ocasião não foi atrás do lateral do adversário. Mourinho é muito direto com os seus jogadores, mas é também honesto. Tratou Sergio Ramos e o mais recente a chegar ao grupo da mesma forma. Se tiver que dizer-te alguma coisa, fá-lo-á", contou numa entrevista ao 'Corriere della Sera'.
O internacional croata, de 40 anos, elegeu ainda assim Carlo Ancelotti como o seu técnico favorito. "É o número um. Pela forma de ser, não é apenas pelas suas qualidades no banco. Falámos do Milan e da cidade de Milão quando estávamos em Madrid. Para ele, também este lugar é único", contou, elogiando também Allegri, que agora o orienta nos rossoneri: "tem uma personalidade incrível. É parecido com Ancelotti: sensível, divertido e gosta de fazer partidas. Mas em campo, na condição de treinador, é um maestro, conhece o futebol como poucos. Fico feliz por ele ser hoje o meu treinador."
Modric disse ainda quem era o seu ídolo: "sem contar com [Zvonimir] Boban, era Francesco Totti. A liga italiana tinha jogadores fabulosos, olhava para eles e dizia que queria jogar assim."
Médio do Milan conta episódio ocorrido no Real Madrid para demonstrar como o treinador era "direto mas honesto" com os seus jogadores
Ramón Planes afirma que o jogador encaixa no perfil da Liga saudita
Antigo craque do Real Madrid admite que sempre foi um bon vivant
Central austríaco termina ligação em junho de 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional