Os EUA vão aplicar tarifas adicionais de pelo menos 10% a todos os produtos importados de todos os países, indica a Bloomberg, ainda sem avançar detalhes da medida que está a ser anunciada esta quarta-feira pelo Presidente Donald Trump. Para a União Europeia, todos os produtos serão taxados a 20%.
"O dia 2 de abril será recordado como o dia em que a indústria americana nasceu de novo", referindo que os EUA foram "enganados durante mais de 50 anos, mas isso não vai voltar a acontecer. Dentro de momentos, assinarei uma ordem executiva histórica".
O Presidente descreveu as suas tarifas globais como um instrumento de negociação para forçar outros países a eliminar as suas barreiras comerciais - "barreiras não monetárias" - aos produtos americanos, nomeadamente o IVA. Leia o artigo na íntegra no 'Negócios'
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Suspeito ficou em prisão preventiva. Caso foi denunciado por um jovem que pratica a modalidade
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo