O utilizador da conta de memes no X Volksvargas respondeu à queixa apresentada pelo primeiro-ministro a uma publicação que retrata uma mensagem falsa de Luís Montenegro a Donald Trump onde lhe chama de “líder supremo" e "grande arquiteto dos tempos modernos”.
Em comunicado publicado na mesma rede social, o gestor da conta Volksvargas afirma ser uma página “de sátira política, conhecida por publicar memes” e esclarece que a falsa mensagem foi escrita de forma a “não deixar margem para dúvida de que se trata de sátira” pelas expressões utilizadas. Além de ter uma marca de água a indicar o username da conta.
O utilizador expressa ainda que esta publicação vem no seguimento de publicações semelhantes de falsas mensagens de líderes mundiais a Donald Trump, depois do presidente norte-americano ter divulgado uma mensagem do presidente francês, Emmanuel Macron, e do secretário-geral da NATO, Mark Rutte.
Por fim lamenta que o Governo de Montenegro “não se preocupe com a desinformação propagada pelo Chega, mas procure intimidar uma página satírica ao ponto de querer processar o seu autor”.
Por SábadoGestor da conta Volksvargas afirma ser uma página “de sátira política, conhecida por publicar memes"
Presidente dos Estados Unidos anunciou esta quarta-feira um princípio de acordo sobre o território
Equipas de emergência já estão no local
Político Jürgen Hardt está atento às negociações que envolvem os Estados Unidos para a compra da Gronelândia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Entidade que regula as leis no futebol apresentou algumas sugestões para melhorar o andamento do jogo