_
Uma explosão num bar na estância de esqui de Crans-Montana, na Suíça, provocou esta madrugada, por volta das 01h30 locais, pelo menos 100 feridos, referiu esta manhã o comandante da polícia cantonal de Valais, Frédéric Gisler, adiantando ainda que "várias dezenas de pessoas estarão presumivelmente mortas".
Segundo o jornal '24 Heures', por volta da 01h30 da manhã foi visto fumo a sair do bar 'Constellation'. Várias patrulhas policiais acorreram rapidamente ao local e os bombeiros de toda a região foram acionados. A prioridade foi dada ao atendimento dos feridos, que foram posteriormente transportados para hospitais em Sion, Lausanne, Genebra, Berna e Zurique.
Testemunhas citadas pelo mesmo jornal falam em dispositivos pirotécnicos colocados no interior do estabelecimento, que teriam provocado um incêndio no teto.
Segundo os mesmos relatos, o fogo alastrou-se muito rapidamente, causando cenas de pânico, com a multidão a correr em direção à saída da sala localizada no porão, acessível por uma escada que levava a um corredor.
Dez helicópteros, 40 ambulâncias e 140 profissionais foram mobilizados para prestar socorro aos feridos.
De acordo com a polícia, estariam mais de 100 pessoas no bar no momento da explosão. A BBC adianta que o estabelecimento tinha capacidade para receber até 300 pessoas.
No momento da explosão, faltava apenas 30 minutos para a hora habitual do fecho do 'Constellation', pelas 2h00, embora não se saiba se o estabelecimento planeava ficar aberto até mais tarde devido às celebrações de Ano Novo.
A procuradora-geral do cantão de Valais, Beatrice Pilloud, disse que já foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias que permitiram esta situação dramática ocorrer".
Em linha com o estabelecido no acordo tripartido assinado em outubro de 2024
Aconteceu de madrugada, durante as celebrações da passagem do ano
Infelizmente, o cancro de pele em cães e gatos é mais frequente do que se pensa.
No âmbito de uma ação de proximidade com crianças e jovens atletas,
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído