Várias pessoas morreram e cinco ficaram feridas após uma colisão de um autocarro numa paragem no bairro de Östermalm, em Estocolmo, na Suécia, esta sexta-feira. Dois dos feridos são graves. O motorista do autocarro foi detido.
O incidente está a ser investigado como homicídio negligente qualificado.
Segundo o jornal sueco Aftonbladet, a colisão aconteceu pelas 15h24 (14h24 em Lisboa). O autocarro não estava de serviço, daí não terem havido passageiros dentro do veículo.
As estradas na periferia do acidente foram cortadas pela polícia.
"Neste momento, a polícia não está a comentar informações sobre o número, sexo ou idades das vítimas", escrevem as autoridades locais no seu site.
"Podemos confirmar que ocorreu um acidente. Trata-se de um incidente grave", afirma Sophie Gunnarsson, porta-voz da SL, empresa de transportes da capital sueca.
Ainda não foram apuradas as causas do acidente.
O primeiro-ministro Ulf Kristersson já reagiu ao acidente. "Recebi a trágica notícia de que várias pessoas morreram e ficaram feridas numa paragem de autocarro no centro de Estocolmo. Pessoas que talvez estivessem a regressar a casa para se encontrarem com familiares, amigos ou para uma noite tranquila em casa", disse Kristersson numa reação ao jornal Aftonbladet.
"Ainda não sabemos a causa disto, mas neste momento os meus pensamentos estão principalmente com as vítimas e os seus familiares. A polícia, o serviço de ambulâncias e os serviços de resgate têm agora um trabalho muito difícil e importante a fazer. Peço a todos que demonstrem consideração e compreensão pelas suas tarefas", acrescentou.
A vice-primeira-ministra da Suécia, Ebba Busch, também comentou através das redes sociais. "Lamento profundamente a terrível notícia de que pessoas perderam a vida após um autocarro ter colidido com uma paragem no centro de Estocolmo. O governo está a acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos e em contacto direto com as autoridades competentes", escreveu na rede social X.
Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial da Medialivre, garante que vai ser preciso "trabalhar depressa e bem"
Juan Pablo Escobar escreveu a sua história num livro de banda desenhada
Ainda não foram apuradas as causas do acidente. Motorista foi detido
Decisão surge após uma queixa da Medialivre
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas