_
O Sp. Braga venceu a 1ª mão da meia-final da Liga Europa frente ao Friburgo (2-1), levando para a Alemanha uma vantagem que pode ser decisiva para reservar um lugar na final da competição, em Istambul. Satisfeito pela vitória, o presidente dos minhotos, António Salvador, recorreu às redes sociais para manifestar o sentimento de orgulho.
"Hoje, Braga é Portugal. Numa noite de grande significado, a presença do Presidente da República, António José Seguro, simboliza a dimensão de um clube e de uma cidade que acreditam, trabalham e se afirmam entre os grandes da Europa", começou por escrever o líder dos arsenalistas, na sua conta da rede social X, prosseguindo com o regozijo pelos maiores líderes de estado estarem presentes na Pedreira: "É também uma mensagem de inegável simbolismo, por se tratar do primeiro evento desportivo a que o Presidente assiste no exercício do cargo."
"Este é o reflexo de um futebol português que não deve ter medo de acreditar e que se projeta com ambição. Obrigado a todos os que continuam a caminhar connosco e que encheram esta casa", concluiu António Salvador.
Técnico dos minhotos assume o jogo na Alemanha será difícil
Golo nos descontos aproxima minhotos da final de Istambul
Avançado enalteceu importância do triunfo sobre os alemães
Técnico espanhol frisa capacidade para reagir após as adversidades
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional inglês está no Ipswich
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final