Bose Ultra Open Earbuds: uma experiência diferente

1/10

A nossa análise aos novos auriculares da marca norte-americana

A Bose apresentou-os como os "auscultadores mais trendy" do mercado. Já lá vai um mês desde que os Bose Ultra Open Earbuds chegaram às nossas mãos e, depois de um longo período de análise, no qual os submetemos a um teste intensivo em várias condições, temos de dizer que este modelo vai muito para lá de ser apenas um acessário "trendy" para nos acompanhar no nosso dia a dia. No nosso caso, porque temos um foco especial também no aspeto desportivo, foi ao longo de algumas corridas e treinos de ginásio que mais os 'esprememos'. Isto para lá de uma viagem de avião...

E foi aí, precisamente neste último ponto, que percebemos que estes Bose Ultra Open Earbuds são muito bons... mas não ali. Porque a sua ideia é, genericamente, dar-nos som ao mesmo tempo que nos mantemos alerta quanto ao que acontece ao nosso redor. Ali, num avião, o que queremos é um modelo diferente. Como por exemplo os fantásticos Bose QuietComfort Ultra, que cada vez mais olhamos como sendo um produto de excelência no mercado.

PUB

Passado esse teste menos bom, vamos ao outros dois momentos. Especialmente na corrida, onde tínhamos encontrado nos Huawei FreeClip o nosso modelo preferido. A experiência é em tudo bem similar, mas os Bose ganham no nível e qualidade de som. O que, quando falamos numa análise de um produto deste género... é vantagem decisiva. A sensação de conforto quando os temos postos é muito semelhante, sendo que neste caso entendemos que os Ultra Open Earbuds são algo mais moldáveis à orelha do que os Huawei. Por outro lado, do ponto de vista da segurança quando os temos colocados, diríamos que é de 100%. Ficam incrivelmente bem sujeitos no ouvido e dali não se mexem. Algo que se agradece para quem anda sempre às 'turras' porque os auriculares caem sempre quando corre.

De resto, como habitual, os Earbuds Ultra Open contam com botões de controlo, simples e fáceis de entender, que nos permitem, por exemplo, alternar entre modos ou mudar de dispositivo. Falando de questões mais técnicas - mas que também garantem a qualidade do produto, claro está! -, estes auriculares da Bose têm certificação IPX4, que garante resistência a salpicos de água e suor e também uma boa proteção da humidade e sujidade. Do ponto de vista da autonomia, prometem 7,5 horas de reprodução (até 4,5 horas em Immersive Audio) numa só utilização. Em termos de carregamento, trazem um estojo dedicado, que em somente 10 minutos garante duas horas de tempo de audição.

Ainda que menos personalizável do que os QuietComfort Ultra, estes Earbuds podem igualmente ser 'mexidos' através da aplicação dedicada da Bose, nomeadamente para troca de modos, escolha da forma como queremos o som imersivo ou ainda a definição dos atalhos de função. Tudo muito fácil e prático.

PUB

O único problema é mesmo o preço. São 379 euros, um valor que afastará certamente aqueles que são mais contidos no investimento. Mas para quem tiver o poder para chegar a esses valores, este será certamente um gasto com retorno garantido.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gadgets e Lifestyle Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB