O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, considerou esta segunda-feira que a atribuição da Bola de Ouro de 2013 ao internacional português Cristiano Ronaldo "é merecida e da mais inteira justiça".
"A atribuição deste importante prémio é merecida e da mais inteira justiça, após um ano em que Cristiano Ronaldo se notabilizou pelos seus desempenhos extraordinários, tendo conseguido manter uma regularidade assinalável e exibindo-se sempre ao mais alto nível, quer no seu clube, o Real Madrid, quer na seleção de Portugal", diz Jardim num comunicado distribuído pela presidência do Governo Regional.
O líder insular declara que "a Região Autónoma da Madeira felicita o futebolista madeirense Cristiano Ronaldo pela conquista da sua segunda 'Bola de Ouro' e congratula-se com a distinção atribuída hoje pela FIFA, considerando-o como o Melhor Jogador do Mundo".
O governante sublinha estar convicto que "pela sua determinação, espírito lutador, capacidade de trabalho e pela humildade que lhe é característica, (...) este importante troféu constituirá um forte estímulo para que o Cristiano Ronaldo permaneça no patamar de excelência já alcançado".
O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu esta segunda-feira a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.
Apesar do susto, central está disponível para terça-feira
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões
Argentino lesionou-se frente ao Nacional e o cenário mais provável é que não volte a jogar esta temporada
Grego foi a jogo ao fim de três treinos, primeiro a extremo e só depois no centro. E recebeu elogios
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos