Boavista faz segredo sobre o novo reforço

O BOAVISTA contratou o médio brasileiro Geraldo para as próximas quatro temporadas. No entanto, o assunto continua a ser tratado como um segredo de estado, prosseguido o estranho secretismo que envolve a transferência.

Vários factos estão certos: que o jogador chegou na terça-feira ao Porto, fez exames médicos nesse mesmo dia e também quarta-feira, e que continua na cidade, escondido e incontactável num hotel, com indicações para não falar com ninguém nem ser fotografado. O regresso ao Brasil acontece quinta-feira à noite, não se sabendo se será apresentado entretanto. Tal como acontecera na véspera.

PUB

À anterior apresentação pública de Márcio, de 17 anos, contrapõe-se o secretismo sobre Geraldo, de 27. De resto, há contradições. Hernâni Ascensão, vice-presidente do Boavista, garantiu quarta-feira à tarde que ”há interesse no jogador, as coisas estão bem encaminhadas, mas ainda não há nada certo”. Assim lacónica, a posição oficial do clube.

Do Brasil surge uma versão completamente diferente. Sérgio do Prado, supervisor do futebol do Santo André, confirma o acordo: ”Na altura em que o comprámos, foi um bom investimento. Agora, foi vendido ao Boavista por um valor um pouco acima daquele por que o tínhamos comprado. Não foi um grande negócio para nós, mas tivemos de o fazer, pelas dificuldades financeiras do clube”. Sobre o futuro do jogador, não tem dúvidas: ”Tem todo o potencial para singrar num clube como o Boavista.”

Geraldo joga na posição de médio-direito, ocupando nesta altura a função de ”capitão” do Santo André, equipa que joga na II Divisão do campeonato paulista, a seis jornadas do fim (11 de Junho).

PUB

Sobre as características deste reforço, Gaúcho I, avançado do Estrela da Amadora foi companheiro de Geraldo no Sport Recife e explica: ”É um grande jogador e um excelente reforço para o Boavista. No um para um é muito forte, não se trata de um goleador, mas é muito bom nas assistências. Mete bem a bola para os avançados. Se o Boavista o contratou fez bem”.

Também o boavisteiro Whelliton conhece Geraldo: ”Joguei com ele há dois anos no Santo André. É boa contratação. Arma bem o jogo pelo meio-campo e é bom nos cruzamentos. É uma boa contratação para o clube”.

TREINO COM JUNIORES

PUB

O plantel boavisteiro foi dividido em dois, e uma das metades (os menos utilizados) treinou com a equipa júnior. Os restantes treinaram aspectos físicos no Parque da Cidade.

Para o jogo de Alverca, a Direcção disponibiliza autocarros gratuitos. As inscrições podem ser feitas nas Relações Públicas ou no Bingo do clube.

MIGUEL VIEIRA e MARCO AURÉLIO

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB