O AVANÇADO português do Levante (II Liga de Espanha), Constantino, chegou terça-feira a acordo com o Campomaiorense e assinou um contrato válido por uma temporada e meia. O goleador de 32 anos que ganhou fama ao serviço do Leça está de regresso ao campeonato português, depois de uma passagem de ano e meio pelo clube da Valência, que ajudou a ascender da Segunda B à II Liga.
Na tarde de terça-feira, após terem sido ultimados os acordos entre as três partes (o Lavante assinou a desvinculação do jogador, a custo zero, de manhã; o secretário técnico do Campomaiorense, João Clero, levou o contrato a Lisboa, para o jogador assinar, depois do almoço), Constantino deu conta da sua satisfação pelo desfecho da transferência, ao nosso jornal:
”Sinto-me feliz por termos conseguido chegar a acordo, pois foi muito difícil sair do Levante, dado que os dirigentes espanhóis pretendiam que eu lá continuasse. Acontece que o treinador não me estava a utilizar muito e insisti com eles para sair. Com a ajuda do dr. Paulo Barbosa, que tem boas relações com o Levante, acabou por ser possível regressar a Portugal.”
Na pretérita temporada. Constantino fez nove golos em 30 encontros. Na presente temporada marcou, somente, um:
”Fiz o primeiro golo do Levante na II Liga, curiosamente no jogo em que fui utilizado mais tempo. Depois o treinador dava-me três/quatro minutos por jogo. Penso que deveria ter tido mais oportunidades, mas agora isso também não interessa, já que surgiu a oportunidade de ingressar no Campomaiorense e cá estou, pronto para ajudar a equipa, que é orientada por pessoas que conheço bem.”
Constantino estará terça-feira em Valência e apresenta-se amanhã em Campo Maior. Em relação às expectativas dos adeptos, apenas adianta:
”A minha atitude sempre foi de humildade. Com a ajuda dos meus colegas, espero marcar golos, mas não sou milagreiro. O Campomaiorense privilegia o bom futebol e isso agrada-me.”
JOAQUIM FOLGADO
Extremo de 27 anos chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e já fez exames médicos
Adjunto e treinador de guarda-redes 'chamados' depois do despedimento de Bruno Lage
Criativo do Sporting ficou no ginásio em gestão física mas está apto a ir a jogo. Rui Borges testou o camisola 91 na esquerda do ataque
Dragões não aceitam decisão unilateral do organismo de marcar jogo em Arouca para dia 29. Defesa de Portugal no ranking da UEFA é argumento central
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia